segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Capa para Galão de Água - Aprendendo Crochê

Está muito quente aqui... e aí, também? rs...
Segue a receita daquele que está fazendo muito sucesso com esse calor...
" O galão de água!!!!!! "
Fica um charme essa capa. Que tal aproveitar nossa Promoção de Barroco para fazer essa receita??!!



Material Utilizado
1/2 novelo de 791 mts de Barroco Natural cor 0020
1 novelo de 226 mts de Barroco Multicolor na cor 9392  (PROMOÇÃO HOJE, A R$ 8,99)
1 novelode 226 mts de Barroco Multicolor na cor 9157   (PROMOÇÃO HOJE, A R$ 8,99)
*Fabricante do Fio: Circulo S/A (www.circulo.com.br)
 
Início    1º passo  (vermelho)  Faça 7 flores rasteirinhas e reserve. 2º passo (verde) Emende o fio numa das flores, na parte de trás de qualquer pétala, *faça 5 corr., prenda com 1 p.b. na pétala seguinte* repita de * a * por 8 vezes no total, sendo que a última base você já deve prender no início da primeira base feita. 3º passo  Agora, *numa das bases você vai trabalhar o p.v. triplo, em seguida 1 p.a. sobre o p.b. da base, 3 p.a. na base seguinte, 1 p.a. sobre o p.b. da base. * repita de * a * até preencher  todas as 8 bases.Feche a carreira. Arremate. Reserve.
 
União dos Motivos
 
1º passo
Ao fazer o 2º motivo, trabalhe o primeiro lado do quadrado e faça apenas metade do 2º p.v. Em seguida, pegue o 1º motivo, coloque avesso com avesso, e una com 1 p.b. no meio do p.v. do 1º motivo.  Faça 1 corr. de espaço, volte no p.v. do 2º motivo e complete-o.  Agora, faça 1 p.a. sobre o p.b. da base, una com 1 p.b. no respectivo p.a. do 1º motivo. Volte no 2º motivo, complete a próx. base de corr. com 3 p.a., faça 1 p.a. sobre o próx. p.b. Agora novamente una com 1 p.b. no respectivo p.a. do 1º motivo. Volte no 2º motivo, faça metade do p.v., una com 1 p.b. no p.v. do 1º motivo, 1 corr. de espaço, volte no 2º motivo e complete o p.v. Termine de contornar o 2º motivo. Feche e arremate.
 
Faça a mesma união para todos os 7 motivos, sendo que, no último motivo, você deverá unir com o penúlimo e com o primeiro motivo feito.  Reserve o círculo floral para posterior união com a capa.
 
Parte de Cima da Capa
 1º passo Faça 8 corr., feche em círculo. 2º passo Faça 16 p.a. dentro do círculo, feche.  3 passo  *Trabalhe 2 p.a., 1 corr. de espaço, 2 p.a., tudo no mesmo p. de base, e em seguida pule 1 p. de base* repita de * a * por toda a carreira e feche. 4º passo Trabalhe *1 p.v. duplo no espaço de corr. de base (entre os 2 grupos de 2 p.a.), 1 corr. de espaço* repita de * a * para toda a carreira. Feche. 5º passo  Faça * p.v. triplo sobre p.v. duplo, 1 corr. de espaço, 1 p.a. no espaço de corr., 1 corr. de espaço* repita de * a * para toda a carreira. Feche. 6º passo Agora, siga trabalhando p.v.triplo sobre p.v.triplo, e observe que entre os p.v. vai aumentando 1 p.a. a cada carreira, sempre separados por 1 corr. de espaço. Trabalhe até chegar a carreira onde você terá 6 p.a. entre os p.v. 7º  passo Nesta carreira, trabalhe da seguinte forma * p.v. triplo sobre p.v. triplo, 1 p.a. sobre o 1º p.a. de base, pule 2 p.a. de base, e no próx. p.a faça 1 p.v. triplo. Agora, pule 2 p.a. de base, e faça 1 p.a. no espaço de corr. antes do p.v.* repita de * a * para toda a carreira e feche. Repita mais 5 carreiras iguais a esta, sendo, p.a. sobre p.a., p.v. sobre p.v. União da Parte de Cima da Capa com a Tira Floral Você vai colocar as duas partes, avesso com avesso, e vai unir da seguinte forma: Trabalhe esta carreira da união com a mesma sequência da carreira anterior. A única diferença é que nela, será feita a união com p.b. Então comece fazendo metade do p.v., una com 1 p.b. na tira floral, volte e termine o p.v. *Pule 3 p. da tira floral, faça 1 p.a. no próx. p. da tira, volte no p.a. da capa e una com 1 p.b.  Faça metade do p.v., pule 3 p. da tira floral e una com p.b., volte e termine o p.v. * repita de * a * para toda a união, feche a carreira da capa e arremate.  Parte de Baixo da Capa
 
Emende o fio, siga com a mesma sequência do 7º passo da receita por mais 6 carreiras. Arremate.
 
Acabamento
Agora com o fio vermelho, trabalhe da seguinte forma * 3 p.a., 1 p. picÔ, 3 p.a., tudo sobre o p.v., em seguida, p.a. sobre p.a.* repita de * a * para toda a carreira, feche e arremate.
Resultado da Vídeo Aula
 
 
*Vimos em : Aprendendo Crochê

0 comentários: