segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Celebridade da Semana | Carla Braun



Carla Braun- Nascida para Arte

        Quando uma pessoa domina algo que faz e o executa tão bem usa-se a expressão, está no sangue. É isso que a Carla Braun (47) passa, que a arte nasceu com ela e que muitas vezes a define, está tão misturado que parece estar em sua essência.“Meus filhos quando querem me imitar eles colocam um óculos de sol na cabeça e o de grau no rosto, pegam minhas agulhas, meus fios e falam como eu” conta Carla Braun.

       Casada há 12 anos e Mãe de quatro filhos, tem uma relação ainda mais longa com o artesanato que pratica desde os 7 anos. Ela conta que fazia saquinhos para guardar bolinhas de gude, porta moedas, e fazia barradinhos nos panos de prato da mãe, que segundo a mesma, não ficava tão bom, mas conseguia vender tudo.

       No entanto, quando fez sua primeira bolsa de fio de malha, não teve coragem de colocá-la a venda “Não vendi e nem uso a bolsa. E foi quando falei para o Armarinho São José agregar esse produto” explica Carla Braun. Foi o que fizemos, e agora temos o fio de malha à disposição dos clientes.

       Concluimos, que o segredo da vitalidade de Carla é conseguir manter a mente sempre jovem. Ela contou para gente que o artesanato para ela é um meio de viajar sem sair do lugar.
Então, embarque nessa viagem você também!


- Entrevista Ping-Pong -

São josé-Qual tipo de Artesanato você faz?
Carla Braun-Faço pintura em tecido, bordados, tricô,  mas o que eu realmente amo fazer é crochê.

São José- Você faz por hobby ou como renda?
Os dois. Ocupo todo meu tempo vago com crochê e claro
se posso vendê-los por que não né?

São José- Quem ou como aprendeu a fazer suas peças?
Carla Braun-Aprendi a fazer Crochê aos 7 anos de idade com uma moça muito prendada que era nossa vizinha e cuidava de minha irmã e eu enquanto minha mãe trabalhava.Com o passar do tempo fui aprimorando meus conhecimentos.

São José- Você acha que o trabalho manual tem sido mais valorizado?
Carla Braun-Acredito que hoje os Hand Made (trabalhos manuais) estão na moda, mas isso não significa que estão sendo mais valorizados. As pessoas acham que tudo é fácil, rápido e barato. Infelizmente aqui no Brasil temos essa cultura de que tudo que é feito a mão  não tem muito valor, ao passo que fora do Brasil tudo que é feito a mão tem muito mais valor, por que foi feito com carinho, dedicação e trabalho.

São José- Desde quando compra no Armarinho São José? Quais produtos você mais usa?
Carla Braun-Uns 2 anos somente, mas depois que conheci vocês nunca mais comprei noutro lugar. Amo o atendimento, a maneira como é exibido os produtos, e claro os preços. Mesmo pagando o frete eu consigo obter melhores preços do que aqui em Curitiba.
Os produto que costumo usar são Barbante cru e colorido da Euro Roma , Barrocos da Circulo, e trapilho, que por sinal fui eu quem pedi para que vocês incluíssem em sua loja.

 Obrigado Carla Braun.
Semana que vem tem mais.
Atenciosamente:Equipe Armarinho São José.



0 comentários: