terça-feira, 16 de setembro de 2014

Calça Saída de Praia em Crochê.

Mais uma Tendência para este Verão 2014 - Veio os Cropped e agora as Calças em Crochê.
Esta daqui é uma Saída de Praia mais para o dia a dia que tal forrar e arrasar!
Ela foi feita com o Maravilhoso Fio Charme da Circulo 100% Algodão!!
E se Você Gostou e quer fazer confira a Receita e os Gráficos Aqui:

Clique na Imagem para uma Melhor Visualização!
 Detalhes:

Gráficos:

Linha Charme - Compre Aqui:

Material:


Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto fantasia 1, 2 e 3: siga o gráfico correspondente. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1 com a ag. nº 3mm = 29 p. x 8 carr.. 

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Faça uma corr. de 256 p. feche em circulo e trabalhe seguindo o gráfico nº 1 do seguinte modo: repita de * a * 12 v. (= 12 motivos), trabalhe em carr. de ida e volta, aum. de cada lado em cada carr. 4 p. (8 v.= 32 aum. = 16 motivos a toda volta), trabalhe sempre seguindo o gráfico nº 1, nesta altura trabalhe em circulo até terminar o gráfico nº 1. Terminado o gráfico nº 1, trabalhe em circulo seguindo o gráfico nº 2. Faça um motivo maior do gráfico centralizando com o inicio do trabalho, faça outro motivo maior a 7 motivos do 1º, ficam 2 motivos maiores um na frente e outro na parte de trás da calça. Terminado o gráfico nº 2 trabalhe em circulo  cada perna separadamente em p. fantasia seguindo o gráfico nº 3. A 40 cm do inicio da perna trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico nº 1. A 70 cm do inicio da perna rem.. 

Montagem
Faça a toda a volta da barra das pernas uma carr. de p.b. e rem.. Divida o elástico em 3 partes iguais, prenda as duas pontas bem firme para não soltar. Faça a toda volta do cós 3 carr. de p.b. deixando dentro de cada carr. um circulo do elástico. 

Tamanho – 38/40

1 comentários: