sexta-feira, 13 de março de 2015

Casaquinho Listrado Colorido com Cisne Super Bebê

Simplesmente uma Fofura este Casaquinho Listrado feito com o Fio Cisne Super Bebê!
São Lindas cores onde você pode fazer a sua combinação perfeita, Confira a Receita aqui no nosso Blog!
 E As Lindas cores do Fio Cisne Super Bebê em nossa loja Aqui!


Esquema:

Compre Online Fio Cisne Super Bebê com ótimo Preço e Entrega Rápida para todo o Brasil:





Material: 
1 nov. de Cisne Super Bebê (nov. 100 g): em cada uma das cores: 0000B (branco), 06090(azul marinho), 06009 (azul turquesa), 07003 (verde limão), 01009 (amarelo), 04025 (coral),03015 (vermelho); 
Ag. para tricô Corrente Milward nº 3; 
Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 22
2 botões pequenos azul marinho, 2 botões brancos, 1 botão em cada uma das cores: azulclaro, amarelo, verde, coral e vermelho. 

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 25 p. X 40 carr. (medidos sobre o p. m.).

 Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, p. m. – direito em m., avesso em t., casa para botão – 2 p. j. em m., laç., p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t.. Listra – 4 carr. em t. (2 cordões de t.), sendo a 1ª carr. sempre pelo lado avesso do trabalho.

Execução: 

•Frentes e costas – Com o fio na cor branco, monte 150 p. e trab. 3 cm em p. de barra 1/1. 
Continue o trabalho em p. m. e a cada 8 carr. faça as listras em cordões de t. acompanhando o modelo: 1ª listra azul marinho, 2ª listra azul turquesa, 3ª listra verde limão, 4ª listra amarela, 5ª listra coral, 6ª listra vermelha.
Volte a repetir a sequência de cores. A 19 cm desde o início, divida os p. do seguinte modo: 37 p. para a frente direita, 76 p. para as costas e 37 p. para a frente esquerda, deixe os p. à espera numa agulha auxiliar ou alfinete para tricô. 

•Frente direita – Continue o trabalho sobre os 37 p. da lateral direita. Arremate na lateral esquerda para a formação da cava, a cada 2 carr. 2 vezes 1 p.. A 24 cm desde o início, arremate na lateral direita, para a formação do decote, a cada 2 carr. 1 vez 10 p., 1 vez 6 p., 1 vez 3 p., 2 vezes 1 p.. A 32 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. 

•Costas – Continue o trabalho sobre os 76 p. centrais. Arremate nos 2 lados para a formação das cavas, a cada 2 carr. 2 vezes 1 p.. A 32 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. •Frente esquerda – Trab. igual a frente direita invertendo as laterais de formação da cava e do decote. 
•Mangas – Com o fio na cor branco monte 44 p. e trab. 3 cm em p. de barra 1/1. Continue o trabalho em p. m. e formando as listras igual ao corpo da blusa, aumentando nos 2 lados a cada 10 carr. 5 vezes 1 p.. A 24 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Montagem e acabamento 

•Una os ombros, frentes e costas. 
Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas. Com o fio na cor branco, levante 68 p. distribuídos uniformemente na borda da frente direita e trab. 2,5 cm em p. de barra 1/1. Na 5ª carr. faça 8 casas para botões distribuídas uniformemente acompanhando o modelo.
Trab. igual na frente esquerda sem as casas para os botões. Com o fio na cor branco, levante 98 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. 2,5 cm em p. de barra 1/1. Na 5ª carr. faça 1 casa para botão a 3 p. da borda da lateral direita. 
Pregue os botões na frente esquerda acompanhando o modelo para distribuir as cores.

1 comentários:

Unknown disse...

Bom dia , gostei mto desse modelo de casaquinho, parece facil pra fazer , sou iniciante e não tem mto que costurar, pra que idade ele é , daria pra 3 anos e meion? Conto com sua resposta e mto obrigado.