quarta-feira, 25 de março de 2015

Decote Nadador em Crochê - Receita e Gráficos!

Uma Maravilhosa Sugestão de Crochê com o Decote Nadador nas Costas.
Foi feita com Linha Cisne Glam e Ficou Simplesmente Mara... Maravilhosa!
Quer fazer a sua? Tem Receita e Gráficos aqui no nosso Blog!


Gráficos:




Legenda:


Compre Online Linha Cisne Glam Sua composição única torna este fio perfeito para o uso em peças de Verão - tanto em crochê quanto em tricô. Cisne Glam é mais leveza e frescor para suas criações!


Modelo: 38/40 
Material: 
Materiais adicionais: 
Papel vegetal, Lápis 3B, Tesoura


Abreviaturas e pontos empregados: 
Ag. – agulha, trab. – trabalhe, nov. – novelo, ag. – agulha, carr. – carreira, rep. – repetição, corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, p.a.c. – 2 pontos altos cruzados, p.a.r.d. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., ponto barra 2/2– acompanhar os diagrama 1, ponto fantasia – acompanhar os diagrama 2, alças – acompanhar os diagrama 3, roseta – acompanhar os diagrama 4.

 Execução Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. 

Frente – com a ag. de crochê de 3,5 mm e o fio Cisne Glam na cor vermelho inicie a peça com um cordão de 44cm em corr. Trab. sobre este cordão no ponto barra 2/2 acompanhando o diagrama 1 e o p. de rep. da 1ª até a 4ª carr. 
Após o termino desta etapa trab. no p. fantasia acompanhando o diagrama 2, os p. de rep. e o esquema de medidas para fazer os arremates necessários para fazer as cavas. 
Reserve a peça Costas – com a ag. de crochê de 3,5 mm e o fio Cisne Glam na cor vermelho inicie a peça com um cordão de 44cm em corr. 
Trab. sobre este cordão no ponto barra 2/2 acompanhando o diagrama 1 e o p. de rep. da 1ª até a 4ª carr. 
Após o termino desta etapa trab. no p. fantasia acompanhando o diagrama 2, os p. de rep. e o esquema de medidas para fazer os arremates necessários para fazer as cavas. 
Reserve a peça.

 Alça – 1ª alça - com a ag. de crochê de 3,5 mm e o fio Cisne Glam na cor vermelho prenda a linha na ponta superior da cava da frente, faça um cordão de 60 corr. e prenda na ponta inferior da mesma cava com 1 p.bx. 
Esta carr. de corr. corresponde a borda externa da cava das costas. Trab. sobre este cordão a alça acompanhando o diagrama 3 e o p. de rep. 2ª alça – igual a 1ª alça. Faça a união das alças na parte das costas ao fazer a 6ª carr. do diagrama 3 com p.bx. 
Observe o esquema de união A e B). Roseta (diagrama 4) – com a ag. de crochê de 3,5 mm e o fio Cisne Glam na cor vermelho inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 1 p.bx., 1 corr., *1 p.b., 13 corr. 3 p.b. (unidos da peça), 13 corr.* rep. de *a* por mais 17 vezes, 1 p.bx. para fechar a carr. Faça a união da roseta com os p.b. observando o esquema de união para a roseta.

 Acabamento e montagem: Com a ag. Tapestry nº 18 e o fio Cisne Glam na cor vermelho costure as laterais da blusa em p. de alinhavo a mão. Mude para a ag. de crochê de 3,5 mm e o fio Cisne Glam na cor vermelho de acabamento ao redor das cavas em p.b.

0 comentários: