quinta-feira, 16 de abril de 2015

Blusa Em Crochê com Tranças e Tiras de Fio Versa!

Uauu... Que Escândalo de Blusa!!
Combinação das Tiras Feitas Com o Fio Versa E Tranças em Crochê com a Linha Camila Fashion ficaram um Espetáculo!!
Combinação Perfeita!
Se Você Quiser Fazer Tem Receita e Gráficos Aqui no nosso Blog!


Detalhes - Clique na Imagem para Melhor Visualização!


Gráficos:


Compre as Matérias para esta Blusa em nossa Loja Virtual - Aqui:



Tamanho: 42 

Material: 
Fio Cisne Versa (nov. de 50 g): 2 nov. na cor 00602 (pérola)
Linha Camila Fashion (nov. 500 m): 3 nov. na cor 0000C (cru)
Materiais adicionais: 
Ag. para crochê de aço niquelado Corrente Milward de 1,75 mm
Ag. Tapestry Corrente Milward nº 24

Tensão do ponto: (medida aproximada) largura da tira com trança: 7,5 cm; 13 carr. = 10 cm 

Abreviaturas e pontos empregados: 
ag. – agulha; aprox. – aproximadamente; arrem. – arremate; carr. – carreira; corr. – correntinha; nov. – novelo; p. – ponto(s); p.a. – ponto alto; p.a.r.f. – ponto alto em relevo pegando o ponto pela frente; p.a.r.t. – ponto alto em relevo pegando o ponto por trás; p.a.d.r.f. – ponto alto duplo em relevo pegando o ponto pela frente; p.a.d.r.t. – ponto alto duplo em relevo pegando o ponto por trás; p.b. – ponto baixo; p.bx. – p. baixíssimo; trab. : trabalhe; 3 p.a.f.j. – 3 pontos alto fechados juntos; 2 p.a.f.j. – 1 ponto alto e 1 ponto alto em relevo por trás fechados juntos. 

Execução 
Esta blusa é formado de tiras com trança de elos em crochê e tiras em Cisne Versa. 
Note que no esquema a medida do Versa corresponde à medida depois de fazer a bainha e sem o acabamento em p.b. Tiras em crochê: todas elas são feitas com o fio cru e começam como se segue: faça um novelinho com aprox. 4,5 m da linha para a ponta inicial da tira, monte 21 corr. e trab. conforme o diagrama e a explicação abaixo. 
No final de cada tira, suba 1 corr. e arrem. a lateral com 1 carr. de p.b. Volte ao novelo e arrem. a outra lateral com p.b. Execute primeiro as tiras em crochê! 

Cruzamento dos pontos: 
para formar os elos, trab. como segue: 5ª carr. do diagrama: pule 3 pontos, faça 3 p.a.d.r.f. nos p. seguintes, 3 p.a.d.r.f. nos p. pulados por trás dos p. feitos; pule 3 p., 3 p.a.d.r.f. nos 3 p. seguintes e 3 p.a.d.r.f. nos p. pulados pela frente dos p. feitos anteriormente; 9ª carr.: trab. igual à 5ª carr. mas invertendo os cruzamentos, ou seja: os p. que foram feitos por trás devem ser feitos pela frente e os p. feitos pela frente, devem ser feitos por trás, formando o elo. 

Tiras em Cisne Versa: o fio Cisne Versa é um fio tubular. 
Trabalhe-o como uma tira dupla. 
Não estique a malha, apenas abra-a delicadamente. 
Corte as tiras na medida indicada abaixo, chuleie as extremidades ligeiramente para não desfiar, rebata 1 cm em cada extremidade para o avesso e prenda com p. à mão, formando uma bainha. 
Em seguida, arrem. toda a volta de cada uma dessas tiras com p.b. em fio cru, uniformemente distribuídos, sem repuxar nem embabar a tira. 
Para poder manter um padrão das tiras em Cisne Versa, distribua 15 p.b. em cada borda reta inferior e 12 p.b. em cada borda reta superior. Ao arrematar as tiras em Cisne Versa, acompanhe a altura 

0 comentários: