segunda-feira, 6 de abril de 2015

Cachecol e Gorro Em Tricô com Fio Cisne Laila!


Cisne Laila possui delicadas mini lantejoulas em formato de flor dando um charme todo especial a esse fio. De espessura média e excelente rendimento garantem peças diferenciadas. Ideal para peças de vestuário e pequenos detalhes.
Faça este Maravilhoso Gorro e Cachecol - tem Receita e Gráficos Aqui no nosso Blog!



Gráficos:

Compre Online Lã Cisne Laila Aqui:


Tamanho: 38/40 

Material: Cisne Laila (nov. 100 g): 3 nov. na cor: 0000B (branco) 

Materiais adicionais: 
Ag. para tricô Corrente Milward nº 5;
Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 18.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 15 p. X 22 carr. (medidos sobre o p. m.).

 Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t.. 

P. fantasia A – 1ª, 3ª, 4ª e 6ª carr. – em m.; 2ª e 5ª carr. – em t.. Rep. as 6 carr.. 

P. fantasia B – nº de p. múltiplo de 6 + 2 p.: 1ª carr. (avesso do trabalho) – 1 m., *5 p. j. em t., no p. seguinte trab. (1 m., 1 t., 1 m., 1 t., 1 m.)*, rep. de * a * e termine a carr. com 1 m.; 2ª e 4ª carr. – em t.; 3ª carr. – 1 m., * no p. seguinte trab. (1 m., 1 t., 1 m., 1 t., 1 m.), 5 p. j. em t.*, rep. de * a * e termine a carr. com 1 m.; 5ª carr. - *1 m., (introduza a ag. em m. no p. seguinte e enrole o fio 3 vezes ao redor da ag., trabalhando o p. em m.) rep. de ( a ) 4 vezes*, rep. de * a * e termine a carr. com 1 m.; 6ª carr. – 1 m., trab. a carr. em m. soltando as enroladas de cada p. trabalhado (= p. alongado) e e termine a carr. com 1 m.; 7ª carr. – volte para a 1ª carr.. 

 Execução: 

Cachecol – Na ag. monte 24 p. e trab. em p. fantasia A. A 15 cm desde o início, aumente 8 p. distribuídos no decorrer da última carr. e continue o trabalho em p. fantasia B. A 145 cm desde o início, arremate 8 p. distribuídos no decorrer da última carr. e continue o trabalho em p. fantasia A. A 160 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. 

Gorro – Na ag. monte 70 p. e trab. em p. fantasia A. A 5 cm desde o início, aumente 22 p. distribuídos no decorrer da última carr. e continue o trabalho em p. fantasia B. A 24 cm desde o início, arremate 15 p. distribuídos uniformemente no decorrer da próxima carr. e continue o trabalho por mais 8 carr. em cordões de t., arrematando 15 p. distribuídos uniformemente no decorrer da carr. a cada 2 carr.. 
Passe um fio por dentro dos p. da ag. e amarre bem firme para franzir o topo do gorro. 

Montagem e acabamento Una as laterais do gorro com pequenos p..

1 comentários: