terça-feira, 30 de junho de 2015

Trench Coat Em Tricô - Com Gráficos e Receita.

Para não Passar Frio neste Inverno uma Receitinha Básica de um Trench Coat em Tricô!
Confira Tudo aqui no nosso Blog!
Este foi usado a Lã Seda da Circulo - que em sua composição tem 30% De Lã.


Gráficos e Esquema de montagem:


Material:


Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m.. Barra canelada: * 3 t., 3 m.*. Ponto de corda: siga o gráfico. Ponto fantasia: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em ponto fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 7 = 12 p. x 18 carr.

Execução:

Costas – Monte 76 p. nas ag. nº 7 e tric. do seguinte modo: 24 p. em barra canelada, *4 p. em avesso do p. meia, 4 p. em meia * (3 v.), 4 p. em avesso do p. meia, 24 p. em barra canelada. A 10 cm do início do trabalho tric. os 24 p. das laterais em p. fantasia seguindo o gráfico. A 24 cm do início do trabalho dim. em todos os 4 p. em avesso do p. meia dos 28 p. centrais cada 2 carr.: 1 p. (2 v.) ficam 20 p. centrais. Terminado as dim. tric. nos 20 p. centrais em ponto de cordas nº 2 seguindo o gráfico correspondente. A 52 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p. e 2 p. (2 v.). A 60 cm do início do trabalho rem..
Frente direita – Monte 46 p. nas ag. nº 7 e tric. do seguinte modo: * 3 p. em avesso do p. meia, 4 p. em p. meia * (4 v.) e 18 p. em barra canelada. A 10 cm do início do trabalho tric. do seguinte modo: 28 p. em ponto de corda nº 1 seguindo o gráfico correspondente e 18 p. fantasia seguindo o gráfico. A 24 cm do início do trabalho rem. nos p. em t. da corda cada 10 carr. 1 p. (2 v.). OBS: a corda fica na 1ª dim. com 2 p. em  t. no centro e com a 2ª dim. com 1 p. em t. no centro, faça o cruzamento conservando os p. centrais da corda em t.. Após o 5º cruzamento da corda dim. 1 p. em todos os 4 p. em p. meia da corda (ficam 38 p. em trabalho). A 52 cm do início do trabalho rem. à esquerda a cava como nas costas. A 60 cm do início do trabalho para o ombro rem. à esquerda os 18, continue para a gola nos 13 p. da direita em p. de corda como anteriormente. A 69 cm do início do trabalho rem..
Frente direita – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário. 
Mangas – Monte 38 p. nas ag. nº 7 e tric. do seguinte modo: * 3 t., 4 m.*. A 18 cm do início do trabalho, tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. A 46 cm do início do trabalho para a cava, rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p., 2 p. (2 v.) e 1 p. (8 v.) e os p. restante. 

Acabamento 
Costure os ombros. Costure a parte de trás da gola. Costure a gola no decote das costas. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas. Faça ao longo das frente e gola o bico em crochê seguindo o gráfico. Pregue os botões na borda da frente esquerda o 1º a 40 cm da borda inferior o outro a 4 cm do 1º., abotoe entre os p. da frente direita.  

Tamanho – 38/40

Artesã: Mariane Machado

0 comentários: