segunda-feira, 6 de julho de 2015

Colete Em Tricô com a Lã Cisne Fillati.

Mais uma Sugestão de Colete em Tricô para o nosso Inverno!
O Ponto Fantasia com efeito Tijolinho e detalhes em Ramo ficou Mara... Maravilhoso!
Para essa receita foi usado o Lançamento Cisne Fillatié um fio tradicional com lã em sua composição que devido às cores de sua gama vai agradar desde crianças a adultos. É um fio bem versátil, ideal para diversas peças, como suéteres, cachecóis e gorros. 



Gráficos e Esquema de Montagem:

Compre Lãs e Fios De Inverno para Tricô no Armarinho São José - Grande variedade! Compre e Receba em Casa!


Tamanho: 42/44 
Material: 
Fio Cisne Fillati (nov. 100 g): 5 nov. na cor 00505 (cinza), 2 nov. na cor00513 (azul) Ou de Sua Preferência.
Materiais adicionais: 
Ag. para tricô Corrente Milward nº 4 ½ e nº 5;
Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 16.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 14 p. X 18 carr. (medidos sobre o p. m.). 

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, p. de barra 1/1 – 1m., 1 t., cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t.. P. fantasia – Acompanhe o respectivo diagrama. 

Execução 
Costas – Com a cor cinza, na ag. nº 5 monte 68 p. e trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.). Continue o trabalho do seguinte modo: 2 p. de borda em cordão de t., 64 p. em p. fantasia e 2 p. de borda em cordão de t.. Trab. arrematando nos 2 lados entre os p. das bordas para a modelagem, a cada 10 carr. 3 vezes 1 p., trab. 10 carr., aumente nos 2 lados a cada 12 carr. 2 vezes 1 p.. A 54 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. 

Frente – Com a cor cinza, na ag. nº 5 monte 24 p., com a cor azul monte 20 p. e com a cor cinza monte mais 24 p. (total 68 p. na ag.), trab. igual as costas com a diferença dos 20 p. centrais na cor azul. Cruze os fios no avesso do trabalho nas mudanças de cores para não formar buracos. A 52 cm desde o início, arremate os 12 p. centrais para a formação do decote e continue cada lado separadamente, arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 2 vezes 5 p., 1 vez 4 p.. A 54 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. 

Montagem e acabamento 
Una 1 dos ombros, frente e costas. Com a cor azul, na ag. nº 4 ½ levante 78 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. em p. de barra 1/1. A 20 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Una o ombro restante, frente e costas, até o final do acabamento do decote. Deixe 18 cm de cada lado para as cavas e costure 6 cm das laterais unindo frente e costas.

0 comentários: