quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Receita: Cinto charmoso com Barroco Natuaral

Já pensou em usar o Barroco Natural para produzir acessórios? Já consolidado no gosto das 'crocheteiras' para a produção de ornamentos domésticos, esse tipo de fio também rende trabalhos incríveis para o segmento da moda. Colares, bolsas, cintos e muito mais! Vai da criatividade da artesã. 
Nesse passo a passo, separamos um cinto muito charmoso feito com Barroco Natural e Duna, disponíveis no site do Armarinho São José. 
Confira a receita e inspire-se!
Material
1 novelo de Duna  (marrom)
Agulha para crochê Círculo nº 2,5mm e 4mm
1 fivela redonda com 8 cm de diâmetro
5 ilhós
2 rebites
1 pedaço de couro marrom  medindo 7 cm x 10 cm. 

Tamanho: único

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Treliça: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com o fio Barroco e a ag. nº 4mm = 20 p. x 10 carr.

Execução

Com o fio Barroco e a ag. nº 4mm faça uma corr. de 15 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p.a.. A 36 cm do inicio do trabalho para o treliça divida o trabalho em 4 partes iguais. Ou, seja trabalhe 4 tira com 4 p.a cada tira. Trabalhe cada tira com 70 cm de comprimento e rem.. Faça na outra extremidade das tiras com o fio Barroco para arredondar a ponta do cinto uma carr. do seguinte modo: prenda o fio em uma das pontas faça 1 corr., 1 p.b., 2 m.p., 8 p.a., 2 m.p., 2 p.b. e rem.. Com o fio Duna e a ag. nº 2,5mm faça nas duas laterais maiores na parte arredondada do cinto e nas duas laterais maiores de cada tira o p. de arcos seguindo o gráfico. Terminado o p. de arcos. Faça a treliça nas tiras seguindo o gráfico. Em seguida prenda as tiras com p.a.. Faça 3 carr. de p.a. com o fio Barroco. Faça o p. de arcos com o fio Duna nas últimas carr. de p.a.. 

Montagem
Acabamento do cinto – coloque 5 ilhós no inicio do trabalho, o primeiro na terceira carr., os outros com intervalo de 3 carr. entre eles. Fure o centro do couro e coloque a fivela. Dobre o couro ao meio e prenda com os rebites deixando entres as duas partes do couro a ponta do cinto. 
Artesã: Izabel Bonatti. 

Fonte: Círculo.

1 comentários: