terça-feira, 8 de setembro de 2015

Vestido de noiva em crochê

Nessa semana, vimos um vestido lindo de noiva feito em crochê e decidimos compartilhar com vocês. Delicado e leve, ele é ideal para cerimônias ao ar livre, no campo, ou na praia. A peça da receita foi produzida com a linha Cléa. Conheça o passo a passo:

Material


Tamanho – 38/40


Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto alto duplo (p.a. duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2, 3 e 4: siga o gráfico correspondente. Barrado: siga o gráfico. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,25 = 28 p. x 12 carr..


Execução

Costas – Faça uma corr. de 145 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe, 3 p. em p. nas duas bordas e os p. centrais em p. fantasia na seguinte ordem de pontos: * 5 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 2 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente* (3 v.), 29 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 2 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 30 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 2 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 17 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 2 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 12 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 5 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 5 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 8 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 23 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 6 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico correspondente, 6 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico correspondente e rem.. Ao mesmo tempo dim. de cada lado a 3 p. das bordas cada 5 carr.: 1 p. (23 v.). A 60 cm do inicio, trabalhe em todos os p. em p. fantasia seguindo a sequencia dos p. indicados. A 102 cm do inicio do trabalho aum. de cada lado em cada carr.: 1 p.(22 v.). A 119 cm do inicio do trabalho, para as cavas rem. de cada lado em cada carr.: 4 p. (3 v.). Terminada as carr. indicada na receita rem..  
Frente – Trabalhe como nas costas até 116 cm do inicio do trabalho. Nesta altura para o decote deixe de fazer os 12 p. centrais e termine cada lado separadamente. Deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 4 p. (8 v.). Terminada as carr. indicada na receita rem..

Mangas – Faça uma corr. de 57 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe 1 p.a. nas duas bordas e os p. centrais na seguinte ordem de pontos: 8 carr. em p. fantasia nº 2 repetindo somente as 2 primeiras carr. do gráfico correspondente, 8 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico.  5 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico correspondente, 10 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, 8 carr. em p. fantasia nº 2 repetindo somente as 2 primeiras carr. do gráfico correspondente, 9 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico correspondente. Ao mesmo tempo aum. de cada lado cada 8 carr.: 1 p. (6 v.). A 44 cm do inicio do trabalho para a cava deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (10 v.) e 1 p. (10 v.). Terminada as carr. indicada na receita rem..   

Montagem
Costure os ombros. Monte as mangas e faça a costura da parte de baixo. Costure os lados, deixe uma abertura de 60 cm na parte inferior do vestido sem costurar. Faça a toda volta do decote o bico seguindo o gráfico. Faça a toda volta de cada punho e ao longo das aberturas das laterais uma carr. em p. de arcos seguindo o gráfico. Faça ao longo das parte inferior frente e costas do vestido o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, faça o bico seguindo o gráfico e rem.. 


0 comentários: