quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Blusa Plus Size em Crochê de Grampo

Que tal uma blusa charmosa e fresquinha para essa estação? Compartilhamos aqui uma ideia muito bacana para novas inspirações. Confira no pap desenvolvido pela Círculo!






Material:

8 contas de cristais transparentes  (1x1cm);
Agulha para tapeçaria;
Papel vegetal;
Lápis;
Tesoura.

Pontos utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto 
Abreviaturas – Nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, rep. – repita ou repetição, v. - vezes.

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Tiras de grampo - Com o fio Charme na cor rosa a ag. de grampo e ag. de crochê de 3,0mm, faça  4 tiras (A – 200 alças), 2 tiras (B – 110 alças) e 2 tiras (C - 216 alças). Prenda as alças no centro do grampo com p.b..

Costas – Com o fio Charme na cor rosa a ag. de grampo e ag. de crochê de 3,0mm, faça  a união das duas tiras (A) entrelaçadas  de 5 em 5 alças por 40 v. (1 p.b., 5 corr.).. Em cada lateral inferior faça a união das alças de 5 em 5 por 7 v. (1 p.b., 5 corr.). Na parte central da tira faça o motivo acompanhando o diag.2 da 1ª até a 6ª carr.. Após o termino desta etapa observe as onze estrelinhas demarcadas no diag. 2 e faça a união da tira (B), prendas as alças sobre as estrelinhas de 10 em 10 alças, no lado oposto da tira prenda as alças de 5 em 5 fios fazendo o entremeio acompanhando o diag. 1 e o p. de rep.. Na parte inferior deste entremeio prenda a tira (C) com as alças de 8 em 8 fios e no lado oposto da tira prenda as alças de 4 em 4 fios. Em cada lateral desta tira faça a união das alças de 4 em 4 por 9 v. (1 p.b., 5 corr.). Reserve a peça. 

Frente – igual a parte das costas. 

Montagem e acabamento – Na parte superior das tiras (A) da parte das costas e frente faça a união das 9 alças acompanhando a 3ª carr. do diag. 1 para formar os ombros (20cm), na parte inferior  faça a união das 7 alças acompanhando a 3ª carr. do diag. 1 para formar a parte inferior da manga (17cm) e nas laterais da tira (C) faça a união das 9 alças acompanhando a 3ª carr. do diag.1. Finalize a peça fazendo a barra  trab. costas e frente de uma só vez acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 6ª carr. Ao redor das cavas (21cm) e  na barra (57cm) faça o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep. Corte um fio de aproximadamente 20cm e com a ag. de tapeçaria, transpasse 4 contas de cristais e prenda sobre o ombro com p. de alinhavo. Faça o mesmo no outro ombro.


0 comentários: