quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Receita: Saia listrada com Cléa

 A Círculo acaba de divulgar mais uma receita, que é um arraso! Artesã Luciana Panza fez uma saia listrada com a linha Cléa, disponíveis em várias cores no Armarinho São José. 


Material:

Elástico para o cós, tecido para forrar.

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: Siga o gráfico. Picô: Siga o gráfico. Bico: Siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,25 mm = 24 p. x 18 carr.


Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas e listrada, sendo 2 carr. preto e 2 carr. branco. Comece pela parte superior da saia. Com o fio preto faça uma corr. de 232 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * do gráfico no sentido dos p. (29 v.). A 38 cm do início faça com o fio preto o bico seguindo o gráfico em seguida faça uma carr. em p. b. e rem.. Para o cós faça com o fio preto no início do trabalho 3 carr. em p. a. e rem.. Faça o forro da saia. Dobre para o avesso 2 carr. em p. a. do cós e costure com p. invisíveis, prenda o forro entre as duas espessuras do cós. Deixe o elástico dentro da dobra. Faça a toda a volta da dobre do cós uma carr. em picô seguindo o gráfico. 


Tamanho – 38/40

Artesã: Luciana C. Panza

0 comentários: