quarta-feira, 14 de outubro de 2015

#reciclarepreciso - Colheres de Plástico rendem lindos artesanatos

Nesta quarta feira do #reciclarepreciso do Armarinho São José, compartilhamos com vocês uma ideia super criativa para reaproveitar colheres de plástico. Assim, na próxima festinha de aniversário, você não precisará jogar no lixo esse material que demora para se decompor na natureza e pode ser reaproveitado de forma inteligente. 

O principal motivo pelo qual o plástico demora para ser consumido na natureza é que esse material é relativamente novo. Assim, os decompositores não conseguem quebrar o material em partes menores para destruí-lo. 

De acordo com engenheira química Marilda Keico Taciro, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), a natureza são sabe como se livrar do plástico. Em entrevista ao 'Mundo Estranho' da editora Abril, ela explicou: "Bactérias e fungos que decompõem os materiais não tiveram tempo de desenvolver enzimas para degradar a substância". Por isso, alguns tipos de plástico, como o usado em garrafas de refrigerante, por exemplo, demoram mais de 200 anos para desaparecer.

Por isso, o que a gente puder evitar de descartar na natureza, melhor. Não é mesmo?
Confira nos vídeos abaixo sugestões para por em prática. 




Imagens: Canal Mag Matsumoto do YouTube e Ideias Personalizadas - DIY

0 comentários: