terça-feira, 24 de novembro de 2015

Linha Cléa: Variações e principais aplicações

Se você é do ramo do crochê provavelmente já conhece a linha Cléa da Círculo. Ela é uma das mais lembradas nesse segmento, pela sua tradição, que acompanha gerações. Os anos em que atua no mercado trouxeram o aprimoramento da linha, que é confeccionada em 100% algodão mercerizado. Por isso, o fio proporciona um ótimo caimento em peças para o vestuário e para artigos delicados de decoração.

A Cléa também conquistou espaço nas peças de verão. Isso, porque é leve e possui um contato suave com a pele. Pode ser usada para vestidos, saias, blusinhas leves e aquelas que carregam desenhos, conhecidos como ‘motivos’ no universo do crochê. Pelo fato da espessura dessa linha ser fina, os pontos trabalhados parecem ficar em maior evidência e deixam a peça ainda mais charmosa.


Esse modelo da Círculo também é muito usado para pequenas peças de decoração em crochê. ‘Bicos’ de pano de prato, capas para utensílios domésticos, almofadas, toalhas de mesa e jogo americano são exemplos.

Atualmente, existem algumas variações da Cléa. Temos a 1000, a 125 e a 5. As duas primeiras são praticamente iguais. Elas possuem a mesma característica (fio 8/2), quantidade de cores (85) e a mesma indicação de agulha (1,25 mm). O que muda é o comprimento do fio. Enquanto a Cléa 1000 possui 1000 metros, a 125 possui 125 e, por isso, é indicada para pequenos detalhes, em que será usada pouca quantidade de linha da mesma cor.

Já a Cléa 5, é um pouco mais espessa (fio 6/2). Também é composta em 100% algodão mercerizado. Porém esse modelo possui 750 metros de comprimento e a agulha mais indicada para trabalhar com ele é a de 1,5 mm. A principal indicação de trabalho com esse modelo é a moda crochê de decoração.

Gostou das dicas?


Acompanhe nosso blog e conheça as receitas que selecionamos com a linha Cléa para você conhecer várias ideias e arrasar nos trabalhos artesanais!

Conte sempre conosco!

Texto: Armarinho São José.
Fotos: Armarinho São José e Círculo 

3 comentários:

Lucia Valeska disse...

Muito boas as dicas! Não sabia dessas variações das linha Cléa. Obrigada por compartilhar.

Jacira Croche disse...

a linha clea esta com cores lindíssimas parabéns sem falar dos produtos apresentados que e um arraso eu adoro beijos

Sonia disse...

Achei que não tinha variação,trabalho sempre com a 1000 ,fui comprar e peguei 750 em casa verifiquei que era diferente ,vou ter que comprar outra para continuar o trabalho, as vendedoras deviam nos orientar a respeito,uso Cléa a mais de 40 anos e descobri isso agora.