segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Blusa multiponto de crochê com a linha Camila

Nossa sugestão de hoje é uma blusinha toda trabalhada no crochê, com a linha Camila, que é macia e leve - ideal para esses dias quentes. A peça feita em multipontos é uma ótima opção tanto para presentear, quanto para vender e conseguir uma fonte de renda extra nessa estação. 


Tamanho: 42


Abreviaturas e pontos empregados: Ag. – agulha, trab. – trabalhe, carr. – carreira, rep. – repetição, corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, 3 p.a.f.j. – 3 pontos altos fechados juntos. 

Execução Costas - com a ag. de crochê 2,00 mm e o fio Camila branco e inicie a peça pela barra com um cordão de 95 corr., 1ª carr.: 3 corr., 1 p.a., *2 corr., 1 p.b., 2 corr., 5 p.a.*, rep. de *a* por mais 10 vezes, 2 corr., 1 p.b., 2 corr., 2 p.a.. Da 2ª até a 58ª carr. continue seguindo o diagrama 1 e o p. de rep.. Trab. em carr. de ida e volta. Reserve a peça. 

Frente - com a ag. de crochê 2,00 mm e o fio Camila branco e inicie a peça pela barra com um cordão de103 corr., 1ª carr.: 3 corr., 1 p.a., *2 corr., 1 p.b., 2 corr., 5 p.a.*, rep. de *a* por mais 11 vezes, 2 corr., 1 p.b., 2 corr., 2 p.a. Da 2ª até a 43ª carr. continue seguindo o diagrama 2. Trab. em carr. de ida e volta. Reserve a peça. 

Square e acabamentos parte da frente - com a ag. de crochê 2,00 mm e o fio Camila branco e inicie o motivo fazendo o anel mágico, 1ª carr.: 3 corr., com 2 p.a..f.j., *2 corr., 3 p.a.f.j.*, rep. de *a* por mais 6 vezes, 2 corr., 1 p.bx. para fechar a carr. Da 2ª até a 3ª carr. continue seguindo o diagrama 3. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Rep. este motivo por mais 7 vezes e uni-los entre si com p.bx. Ao fazer a união dos squares prende-los na parte da frente com p.bx. Nas laterais dos squares e parte da frente com a ag., de crochê 2,00 mm e o fio Camila branco faça o bico de acabamento acompanhando o diagrama 4 e o p. de rep. da 1ª até a 3ª carr. trab. em carr. de ida e volta. Após o termino desta etapa faça a parte do decote em cada lateral acompanhando o diagrama 5 da 1ª até a 25ª carr. Trab. em carr. de ida e volta. Finalize a peça fazendo o detalhe superior dos squares acompanhando o diagrama 6 da 1ª até a 10ª carr. 

Acabamento e montagem - Com ag. Tapestry nº 22 e o fio Camila branco costure as laterais da blusa deixando uma abertura de 17cm para formar as cavas. Costure os ombros. Com a ag. de crochê 2,00 mm e o fio Camila branco faça ao redor do decote, cavas e barra 2 carr. de p.b. 




0 comentários: