quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Saída de Praia em crochê com Barroco Maxcolor

Conforto e elegância para curtir o verão! Aproveitar os dias de piscina e mar é tudo de bom! Vimos uma receita maravilhosa desenvolvida pela artesã  Angélica Schmitt especial para a Círculo e resolvemos compartilhar com vocês para inspirar novas criações.

Material:


Pontos utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, ponto caranguejo – é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita 
Abreviaturas – Nov.  - novelo, carr. – carreira, v. - vezes, ag. - agulha,  diag. – diagrama, trab. - trabalhe

Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.
Frente - Com o fio Barroco Maxcolor  na cor azul e ag. de crochê de 4,5mm, inicie a peça com um cordão de 43 corr., 1ª carr.: 5 corr., *1 p.a., 2 corr.*, rep. de *a* por mais 12 v., 1 p.a.. Da 2ª até a 39ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta. Reserve a peça. Costas - Com o fio Barroco Maxcolor  na cor azul e ag. de crochê de 4,5mm, inicie a peça com um cordão de 43 corr., 1ª carr.: 5 corr., *1 p.a., 2 corr.*, rep. de *a* por mais 12 v., 1 p.a.. Da 2ª até a 30ª carr. continue seguindo o diag. 2. Trab. em carr. de ida e volta. Reserve a peça.  Parte inferior frente e costas - Com o fio Barroco Maxcolor  na cor azul e ag. de crochê de 4,5mm, unir frente e costas pela parte inferior com um cordão de 4cm em corr. Agora trab. a parte inferior da peça acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. da 1ª até a 24ª carr.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Trab. ao redor do decote e das cavas uma carr. de p. caranguejo.

Artesã: Angélica Schmitt

1 comentários:

Paula Scheid disse...

Lindo, parabéns Angélica Schmitt pelo lindo trabalho. Estou fazendo um cropped para minha linda netinha, assm que terminar farei essa saída de praia, pois amei esse trabalho. Abraços.