terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Blusinha vazada de crochê com Verano

Ainda dá tempo de produzir looks lindos de verão! Por isso, selecionamos uma receita linda com Verano, que também é super fresquinha! Confira abaixo as instruções da artesã Antonia Fernandes, especial para a Círculo e arrase em suas produções!
Os materiais você encontra no nosso site, acesse e confira!

Material:


Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Bico: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nº 2 com a ag. nº 3 = 22 p. x 10 carr. 

Execução:

Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Comece pela pala. Faça uma corr. de 256 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p. 16 v.. Na 10 carr. do p. fantasia nº 1 para as mangas divida o trabalho de seguinte modo: trabalhe os p. do início do gráfico, repita de * a * (4 v.), trabalhe os p. do final do gráfico, faça uma corr. de 18 p., pule meio motivo mais 2 motivos inteiros e mais meio motivo, trabalhe os p. do início do gráfico, repita de * a * (4 v.), trabalhe os p. do final do gráfico, faça uma corr. de 18 p. e preda no início da carr.. Termine o gráfico, em seguida trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * (34 v.). A 25 cm do início do p. fantasia nº 2 faça o bico seguindo o gráfico. Faça com intervalo de 3 carr. sob o p., fantasia o bico seguindo o gráfico. Faça a toda volta do decote uma carr. em p. b. e rem.. 

Tamanho – 38/40 

Artesã: Antonia Fernandes

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: