quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Jogo de tapetes florais com Barroco

Bom dia! Hoje a nossa dica é um jogo de banheiro todo produzido com mescla de fios da família Barroco, da Círculo. A linha ideal para peças de decoração, que proporciona ótimo acabamento e durabilidade. Para realizar esse passo a passo do artesão João Pedro Modesto Jr, você pode encontrar os materiais necessários no nosso site. Faça uma visita e confira linha completa de produtos para o seu artesanato. 

Material: 


Execução:

Com o amarelo mesclado faça o anel mágico, suba com 3 corr, trabalhe 15 p.a. dentro do anel e termine com 1 p.bxmo na 3ª das corr iniciais.
2ª carr: 6 corr, 1 p.a. na base das corr, *pule 1 p.a., no p.a. seguinte faça 1 V (= 1 p.a., 3 corr, 1 p.a.)*. Repita de * a * até completar a volta, termine com 1 p.bxmo na 3ª das corr iniciais, corte e arremate o fio.
3ª carr: Amarre o fio caramelo no 1º p.a. de qualquer V, *faça 8 corr, 1 p.b. no próximo p.a.; trabalhe 4 p.a. sobrepostos neste p.a. onde foi colocado o p.b. - trabalhe de cima para baixo – e outros 4 p.a. sobrepostos no outro p.a. do V, trabalhando agora de baixo para cima; na alça de 8 corr faça [8 p.a., 1 picô (= 4 corr, 1 p.bxmo na 1ª corr), 8p.a.]; 1 p.b. no 1º p.a. do próximo V*. Repita a partir do * até completar a volta e termine com 1 p.bxmo no p.b. inicial.
Faça mais 1 carr com esta cor acompanhando o gráfico, mude para o verde e prenda a ponta de cada pétala por trás com 1 p.bxmo, sempre depois da 1ª corr.  
Na 2ª carr com o preto deve-se prender a ponta maior das folhas com o p.a. central dos blocos de p.a. As folhas dos cantos terão as 3 pontas presas.
Emenda: Faça 2 motivos para cada tapete unindo  o 2º ao 1º da seguinte forma: substitua as corr dos cantos por (1 corr, 1 p.bxmo no canto do 1º quadrado, 1 corr) e as corr da lateral por (1 corr, 1 p.bxmo na corr correspondente do 1º quadrado). No tampo os motivos têm 1 carr a menos; a união entre eles é feita do mesma forma.
Barrado – Tapetes: Trabalhe em volta dos 2 motivos 6 carr com blocos de 3 p.a., 2 corr.
7ª. carr: Com o fio caramelo inicie em qualquer intervalo fazendo 5 p.a., 3 corr, vire o trabalho para o avesso, trabalhe 1 p.a. em cada dos 4 p.a., 3 corr, vire para o direito e repita no intervalo seguinte. Faça 2 gomos em cada  canto. Continue acompanhando o gráfico. Faça 2 tapetes iguais.
Tampo: Trabalhe em volta dos 2 motivos menores, 3 carr de blocos de p.a.. A 4ª carr é igual à 7ª carr dos tapetes. Faça esta carr apenas em 3 lados; deixe de fazer em 1 dos lados menores.
Encaixe do Tampo: Trabalhe com o fio preto acompanhando o respectivo gráfico e prenda com pontinhos à mão no avesso do Tampo.

Tamanho: Tapete Pia e Vaso: 78 x 52 cm | Tampo: 55 x 38 cm

Artesão: João Pedro Modesto Junior

Receita e imagens: Círculo

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo!Gostaria de fazer mas não tem o gráfico.