sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Sapatilha de bebê em crochê com a linha Anne

O crochê rende lindas peças infantis, não é mesmo? Por isso, hoje compartilhamos com vocês uma inspiração dada pela Círculo. Estamos falando da sapatilha com lacinho, produzida com a linha Anne. O resultado é puro charme! Confira os materiais necessários no nosso site e navegue pelas opções de cores. Clique aqui e conheça!

Receita

Material:


Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Sola: siga o gráfico. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75mm = 20 p. x 12 carr.

Execução:

Faça uma corr. de 14 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe a sola seguindo o gráfico. Terminado o gráfico da sola trabalhe em círculo a toda volta da sola 7 carr. em p. b. sem aum. os p., na 2ª carr. de p. b. pegue os p. somente na alça de trás do p. da carr. anterior. Para o peito do pé, na 4ª carr. em p. fantasia centralize 24 p. em uma das pontas da sola e trabalhe 2 p. juntos nos 24 p. (ficam 12 p. dos 24 p. centrais). Faça o restante das carr. em p. b. dim. os p. para ajustar o peito do pé. Terminada as 7 carr. rem.. Laço – Faça uma corr. de 12 p.  e trabalhe em p. a.. A 14 cm do início do trabalho rem.. Costure a carr. de remate na carr. de montagem. Amarre bem firme o laço enrolando várias vezes fio no meio do trabalho (ver foto). Faça 2 sapatinhos e dois laços iguais. Prenda o laço no peito do pé da sapatilha.

Tamanho – 6 meses

4 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde, esse sapatinho é de alguma postagem da circulo?
se sim, qual postagem por favor?
desde já agradeço

Unknown disse...

Encantadores!!!

Marcia Rosanova disse...

Gracinha!!! Vou tentar fazer....obrigada!!!!

Unknown disse...

Faço muitos sapatinhos esse é lindo e facil..