terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Sapatinha de bebê em crochê

Bom dia! Hoje começamos nossas postagens aqui no blog com mais um fofura para presentear bebês. Estamos falando da sapatilha com a lã Mais Bebê Soft - disponível no Armarinho São José. O modelo divulgado pela Círculo é super confortável e charmoso. Isso, porque a lã Mais Bebê Soft, já consolidada entre os artesãos do Brasil, possui um toque macio e um leve brilho. Gostou?


Bom trabalho!

Material: 

2 enfeites dourados de pé.

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Sola: siga o gráfico. Flor: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2mm = 22 p. x 12 carr.

Execução:
Faça uma corr. de 14 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe a sola seguindo o gráfico. Terminado o gráfico da sola trabalhe em círculo a toda volta da sola 3 carr. em p. a. e 1 carr. em p. b. e rem.. Para o peito do pé, na 2ª carr. em p. a. centralize 20 p. em uma das pontas da sola e trabalhe 2 p. juntos nestes 20 p. (ficam 10 p.). Tiras – Faça uma corr. de 22 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe uma carr. em p. b. e rem.. Flor – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe a flor seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 2 sapatinhos, duas flores e duas tiras iguais. Prenda uma flor de crochê com um botão sobre o laço de fita no peito do pé de cada sapatilha (veja foto). Prenda a tira na borda da sapatilha de um lado a 6 cm da flor, e a outra ponta da tira com o enfeite de pé a 8 cm da flor porem a 2 carr. da borda.

Tamanho – 6 meses

0 comentários: