quarta-feira, 27 de abril de 2016

Crochê:Touca e sapatinho de bebê com Anne

O frio já chegou em algumas regiões do Brasil! Por isso, hoje mostramos uma sugestão para presentar bebês com duas peças lindas em crochê. 

A Touca e o Sapatinho listrado foram produzidos com a linha Anne e o resultado colorido ficou uma graça, não é mesmo?! 



Bom trabalho!

Material:


Tamanho: Único 
Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Topo da touca: siga o gráfico. Sola: siga o gráfico. Ponto em relevo: siga o gráfico. Barra em relevo: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75 = 26 p x 12 carr.. 




Execução:

Touca – Com o fio verde faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe o topo da touca seguindo o gráfico. Terminado o gráfico faça mais 8 carr. em p. a. sem aum., em seguida faça 2 carr. em barra em relevo e rem.. Trabalhe na seguinte ordem de cores: *1 carr. verde, 1 carr. azul, 1 carr. laranja* (4 v.) e termine com o fio verde.
Sapatinho – Com o fio verde faça uma corr. de 9 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe a sola seguindo o gráfico. Terminado o gráfico faça 1 carr. com 48 p. b., em seguida passe para o fio azul e trabalhe 2 carr. em p. a. co 48 p., 3 carr. em p. b., dim. 5 p. nas em cada uma das duas 1ª carr. na direção de uma das pontas da sola. Passe para o fio laranja e trabalhe 2 carr. em p. em relevo. Passe para o fio verde e trabalhe uma carr. em p. a. e uma carr. em p. caranguejo e rem.. Faça uma carr. em p. caranguejo sobre a carr. em p. b. da sola. Cadarço - faça uma corr. de aproximadamente 30 cm com o fio laranja. Passe o cadarço entre os p. das carr. em laranja. 

0 comentários: