quarta-feira, 27 de abril de 2016

Pelerine em Tricô - Faça você Mesmo.

O Frio já Chegou na Região Sul e Também em São Paulo e que Tal você se preparar para esta estação com este Lindo Pelerine em Tricô??
Confira a Receita e os Gráficos Aqui no nosso Blog.






Material: 
Fio Cisne da Sua Preferencia (nov. 100 g): 4 nov. 
Ag. para tricô Corrente Milward nº 4 e nº 5
Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 18.


Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 19 p. X 30 carr. (medidos sobre os cordões de t.). 

 Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t., mate simples – tire 1 p. sem fazer em m., 1 m., derrube o p. sem fazer sobre o p. m., mate duplo – tire 1 p. sem fazer em m., 2 p. j. em m., derrube o p. sem fazer sobre os 2 p. j.. P. fantasia – Acompanhe o respectivo diagrama. 

Execução:
• Costas - Na ag. nº 4 monte 52 p. e trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.). Continue o trabalho distribuindo os p. do seguinte modo: 25 p. em p. fantasia iniciando a leitura do diagrama no 1º p., *laç., 2 cordões de t., laç.*, 25 p. em p. fantasia iniciando a leitura do diagrama no 9º p.. A cada 2 carr. trabalhe o aumento de * a * nos p. centrais e os p. laterais em p. fantasia. A 41 cm desde o início medidos na lateral, trab. 10 carr. em t. (5 cordões de t.). Arremate todos os p. de uma só vez. 

• Frente – Trab. igual as costas. 

• Montagem e acabamento – Una uma das laterais, frente e costas. Na ag. nº 4 levante 104 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. em cordões de t.. A 3 cm desde o início, mude para as ag. nº 5. A 18 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Una a lateral restante até o final da gola.

0 comentários: