quinta-feira, 2 de junho de 2016

Aprenda a fazer Poncho em Square - Crochê

Bom dia! 

Trazemos hoje uma inspiração em crochê para aquecer com estilo nesses dias de frio. Com dois tons de lãs, você pode montar esse lindo modelo de Poncho em Square. A peça, feita em crochê, será o destaque de suas composições! Que tal?
  



Material:

ag. para crochê Círculo nº 2,5mm.

Tamanho – Único

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Franja em crochê: introduza a ag., no local indicado, dobre o fio ao meio, laç., puxe o fio e passe as pontas dentro da laç., puxe  as pontas do fio e solte (1 franja) repita quantas vezes for necessário. Motivo: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o gráfico.

Amostra – Cada motivo mede 36 cm². 

Execução:

Motivo – Faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. terminado o gráfico rem.. Faça 4 motivos, seguindo a ordem de cores a seguir, unindo-os entre si durante a última carr., seguindo o esquema de montagem. Motivo 1 – Comece com o fio cinza, faça 5 carr. cinza, 3 carr., rosácea e 2 carr. cinza.  Motivo 2 – Comece com o fio rosácea, faça 9 carr. rosácea e 1 carr. cinza. Motivo 3 – Comece com o fio cinza, faça 3 carr. cinza, 4 carr., rosácea e 3 carr. cinza.  Motivo 4 – Comece com o fio rosácea, faça 6 carr. rosácea e 4 carr. cinza. Terminado os motivos faça a toda volta do decote uma carr. em p. b. e rem.. Com o fio cinza, faça ao longo da parte inferior do poncho a franja em crochê com 15 cm de comprimento e 4 fios juntos.

0 comentários: