segunda-feira, 20 de junho de 2016

Casaco Aberto com Pontas em Tricô - Lã Folia


Conhece a Lã Folia? O lançamento 2016 da Círculo mistura cores para formar uma gama completa e ideal para peças alegres! Quem disse que no inverno impera cores sóbrias?! Com a Lã Folia você pode montar seu look com muita cor e descontração! 

Veja a receita desse casaco com pontas! 

Bom trabalho! 

Material:


Tamanho: M

Ponto utilizado
Ponto meia: direito em m., avesso em t..
Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m..
Ponto cordão de tricô: todas as carreiras em meia.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. 4,5 mm = 13 p. x 20 carr.

Execução:

Corpo – Monte 104 p. nas ag. 4,5 mm com o fio marinho e trabalhe 6 carr. em avesso do ponto meia, troque para o fio pink e trabalhe 4 carr. em ponto meia. Repita as ultimas 10 carr. mais 2 vezes e faça mais 6 carr. em avesso do ponto meia com o fio marinho. Continue com o fio marinho, e, na próxima carr de direita, distribua os p. da seguinte forma: 6 p. de borda em em cordão de tricô, 92 p. em ponto meia, 6 p. de borda em cordão de tricô. Trabalhe esta distribuição até a peça atingir 57 cm do início. Na prox. carr. de direita, tricote os primeiros 84 p. respeitando a mesma distribuição de pontos, e deixe os 20 p. restantes na ag. em espera sem tricotar. Tricote os 84 p. por 9 cm e, na próxima carr de direita forme a cava , rem. os primeiros 26 p. recolocando os pontos novamente na ag. na próxima carr. Tricote os 84 p. por mais 9 cm e, na próxima carr de direita, junte os pontos em espera da gola (novamente 104 p. na ag. Tricote os pontos por 32 cm e na próxima carr. de direita, tricote os primeiros 84 p. e novamente coloque os20 p. da gola em espera.  Tricote os 84 p. por 9 cm e, na próxima carr de direita forme a cava , rem. os primeiros 20 p. recolocando os pontos novamente na ag. na próxima carr. Tricote os 84 p. por 9 cm e, na próxima carr. de direita, junte os pontos em espera da gola (novamente 104p. na ag. Tricote os 104 p. pelo mesmo comprimento tricotado para a frente esquerda . Faça 6 carr em avesso do p. meia, trabalhe 4 carr. em ponto meia. Repita as ultimas 10 carr. mais 2 vezes e faça mais 6 carr. em avesso do ponto meia.

Mangas – Monte 34 p. nas ag. 4,5 mm e tricote em ponto meia. A 5 cm do início, inicie os aumentos da manga, a cada lado 1 p. (9 v) a cada 4 carr. A 55 cm do inicio rem. os 52 p.

Montagem
Com a ag. de tapeçaria, feche os ombros (os 9 cm de cada lado da cava), costure as mangas e a lateral das mangas. 

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: