quinta-feira, 16 de junho de 2016

Colete de Lã Infantil - com Todo Dia Fog

Para esse inverno, selecionamos um passo a passo ideal para aquecer com muito charme crianças de até 2 anos. O coletinho desenvolvido pela Coats Corrente traz a Lã Todo Dia Fog - Já disponível no Armarinho São José. 
O fio possui o tratamento especial anti-pilling, que reduz o acúmulo das indesejadas bolinhas. Tornando, assim, as peças mais duráveis, macias e muito mais confortáveis para você!

Inspire-se! 

Tamanho: 2 anos
Material:Cisne Todo Dia Fog (nov. de 100 g), 1 nov. na cor 00105 (azul)
Materiais adicionais: 
Ag. para crochê de 3mm 
Ag. Tapestry Corrente Milward nº 122 para as costuras 
Papel vegetal
Lápis 3B
Tesoura

Abreviaturas e pontos empregados:
P.: ponto, pts.: pontos, ag. – agulha, trab. – trabalhe, carr. – carreira, rep. – repita,– correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a.d. – ponto duplo, p.a. – ponto alto, p.b.r.d. – ponto baixo em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.b.r.a. – ponto baixo em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, p.a.r.d. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior.

 Execução 
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça.

Costas – Com o fio Cisne na cor azul e ag. de crochê de 3mm inicie a peça pela a barra com um cordão de 8 corr., 1ª carr.: 1 corr., 7 p.b.. Da 2ª até atingir o comprimento de 28cm de comprimento continue seguindo o diag. 1 e o p. de rep.. Na parte superior da barra trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2, os pts. de rep. e o molde. À 20cm de comprimento desde o inicio rem. de cada lado (3cm) para formar as cavas. À 30cm de comprimento desde o forme o decote rem. os 10 pts. centrais (1 v.). Trab. cada lado separadamente rem. no lado do decote 1 p. (2 v.). À 36cm de comprimento desde o inicio rem. a peça. Trab. em carr. de ida e volta.

Frente – Com o fio Cisne na cor azul e ag. de crochê de 3mm inicie a peça pela a barra com um cordão de 8 corr., 1ª carr.: 1 corr., 7 p.b.. Da 2ª até atingir o comprimento de 28cm de comprimento continue seguindo o diag. 1 e o p. de rep.. Na parte superior da barra trab. no p. fantasia (B) acompanhando o diag. 3, os pts. de rep. e o molde. À 14cm de comprimento desde o forme o decote rem. os 2 pts. centrais (1 v.). Trab. cada lado separadamente rem. no lado do decote 1 p. (3 v.). À 36cm de comprimento desde o inicio rem. a peça. Trab. em carr. de ida e volta.

Montagem e acabamento 
Com o fio Cisne na cor azul e a ag. Tapestry nº 122 feche as laterais da peça (24cm) deixando a abertura da cava de (12cm). Feche os ombros (7cm). Retorne para a ag. de crochê de 3mm e trab. ao redor do decote 5 carr. do diag. 1 e ao redor das cavas 4 carr. do diag. 1. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.

Receita e imagens: CoatsCorrente

0 comentários: