segunda-feira, 20 de junho de 2016

Receita: Estola com a Linha Glamour

Essa estola reúne duas técnicas: Crochê e Tricô. O resultado, fica incrível! Ideal para incrementar o look nos dias de temperatura amena. A peça das imagens foi confeccionada com a Linha Glamour - Disponível no Armarinho São José. 

Versátil, o fio pode ser usado para confecção de peças em crochê e tricô tudo com ótimo caimento e rendimento. Possui mistura de fibras tornam a peça macia e moderna devido a viscose que traz leve brilho na cor do fio.  


Mãos à obra! 



Material:

 
Tamanho – Único 

Ponto utilizado
Ponto tricô: tric. todas as carr. em m. ou 1 t.. Ponto fantasia: * 2 p. juntos em t., 1 laç., 1 m.*. Tric. direito e avesso sempre esta carr.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 4 = 15 p x 22 carr.. 

Execução:
Monte 59 p. nas ag. nº 4 e tric. do seguinte modo: 5 p. em p. tricô, 47 p. em p. fantasia e 5 p. em p. tricô. A 190 cm do início do trabalho rem.. Com a ag. de crochê faça uma corr. de p. 10 p. e trabalhe em p. a.. A 15 cm do início do trabalho rem.. 

Acabamento
Costure as duas bordas menores da peça em tricô. Passe um fio duplo na costura e junte os pontos. Prenda o fio bem firme para não soltar. Pregue os colchetes nas duas bordas menores da peça em crochê. Prenda a peças em crochê pelos colchetes sobre a costura da peça em tricô (veja foto).

Artesã: Tânia Guimarães

0 comentários: