segunda-feira, 20 de junho de 2016

Tricô: Blusa Masculina em Jaquard

Olá pessoal! Estamos a um dia do Inverno 2016! Pensando nisso, hoje compartilhamos uma inspiração em tricô para os homens! 
Clássico, que nunca sai de moda; essa é a definição desse modelo de blusa masculina em tricô com Jaquard! 
No Armarinho São José você encontra grande variedade de lãs para criar! Clique aqui e conheça! 

Bom trabalho! 

Tamanho: 40/42
Material:
6 Novelos de lã de sua preferência na cor Preto, 1 novelo Vermelho e 1 Cinza
Ag. para tricô Corrente Milward nº 5 ½;
Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 16.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 16 p. X 21 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t., p. m. – direito em m., avesso em t..

Jacquard em p. m. – Acompanhe o respectivo diagrama.


Execução:

Costas – Com o fio preto, na ag. monte 100 p., trab. 7 cm em p. de barra 1/1 arrematando 9 p.
distribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Continue o trabalho em p. m.. A 50 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 5 p., 1 vez 3 p., 1 vez 2 p.. A 22 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente – Com o fio preto, na ag. monte 100 p., trab. 7 cm em p. de barra 1/1 arrematando 1 p. no
decorrer da última carr.. Continue o trabalho em jacquard em p. m.. A 50 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 5 p., 1 vez 3 p., 1 vez 2 p.. A 22 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez.. Ao mesmo tempo arremate o p. central, para a formação do decote e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 19 vezes 1 p.. A 22 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

Mangas – Com o fio preto, na ag. monte 46 p., trab. 7 cm em p. de barra 1/1 aumentando 2 p.
distribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Continue o trabalho em p. m. aumentando nos 2 lados a cada 14 carr. 5 vezes 1 p.. A 52 cm desde o início, arremate nos 2 lados, para a formação do arredondado da cava, a cada 2 carr. 1 vez 5 p., 1 vez 3, 1 vez 2 p., 4 vezes 1 p., 5 vezes 2 p., arremate todos os p. restantes de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

Montagem e acabamento – Una os ombros e as laterais, frente e costas. Feche as mangas e pregueas
ao redor das cavas. Na ag. levante 62 p. distribuídos uniformemente a partir do centro até o meio do decote das costas e trab. 4 cm em p. de barra 1/1. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual iniciando no meio do decote das costas até o centro do decote na frente. Sobreponha o lado direito por cima do lado esquerdo e prenda com pequenos p. Una as extremidades do centro do acabamento do decote das costas.

Receita e imagens: CoatsCorrente

0 comentários: