segunda-feira, 11 de julho de 2016

Tapete Zebra em Crochê com Barroco Maxcolor

Bom dia! 

Começamos essa semana com inspirações para o próximo dia dos Pais, que será 14 de Agosto. Inauguramos com um lindo tapete que possui um efeito Zebra com o fio Barroco Maxcolor.
Os pais vão amar o modelo moderno, sóbrio e sofisticado!

Bom trabalho!  


Material:


Tamanho: 116 X 92 cm


Execução:
Com o Maxcolor preto faça 110 corr (107 de base + 3 de virada), trabalhe o 1º p.a. na 4ª corr a contar da agulha e 1 p.a. em cada corr até o final. 
2ª carr: 3 corr, 1 p.a. em cada p.a..
3ª carr: A partir desta carr trabalhe com as 2 cores simultaneamente, conduzindo o fio que estiver à espera sobre a carr de base. No último ponto de cada trecho retira-se 2 laçadas com a cor que está em uso e as últimas 2 laçadas com a cor que vai iniciar o próximo trecho.  Comece a carr com o fio preto fazendo 3 corr, 1 p.a. em cada dos próximos 3 p.a. (retire as últimas 2 laçadas do 3º p.a. com o fio branco; o preto fica à espera e deverá ser esticado sobre os próximos pontos de base), 8 p.a. com o branco trabalhando sobre o preto. No 8º p.a. branco retire as últimas 2 laçadas com o preto e faça 10 p.a. com o preto, conduzindo o branco sobre os p.a. de base; 6 p.a. brancos, 8 p.a. pretos, 10 p.a. brancos, 52 p.a. pretos, 6 p.a. brancos, 4 p.a. pretos.
Continue acompanhando o gráfico. Cada retângulo do gráfico representa 1 p.a..

Acabamento: 
Passe 1 carr de p.a em toda a volta da peça e 1 carr de p.b.. Faça também 1 carr de p.b. entre o tapete e a 1ª carr do acabamento, dobre para o direito da peça e pregue com pontinhos à mão e linha de costura.
Artesã: Izabel Cristina Bonatti

0 comentários: