sexta-feira, 22 de julho de 2016

Receita: Vestido de Crochê com Squares

Já conhece a linha Charme? Ela ganhou o coração das crocheteiras pela leveza e maciez ocasionadas pela composição 100%. Além disso, possui ampla variedade de cores para dar asas a sua criatividade. Confira a seguir o passo a passo publicado pela Círculo.

Inspire-se!   



Material:

Tecido para o forro; 

Pontos utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, 2 p.a.f.j. – 2 pontos altos fechados juntos.
Abreviaturas – Nov. - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, v.: vezes, rep. – repita ou repetição

GRÁFICOS AQUI

Execução: 

Square – Com o fio Charme na cor amarelo e ag. de crochê de 3,0mm inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 3 corr. 1 p.a., *1 picô, 3 p.a.*, rep. de *a* por mais 4 v., 1 picô, 1 p.a.. Da 2ª até a 6ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. 

Vestido – Frente, costas e mangas (1ª etapa) – Monte as duas partes de uma só vez, para compor a peça faça a união de 23 squares unidos entre si com p.bx. como se apresenta no esquema. Na parte superior e inferior trab. sobre os squares o barrado acompanhando o diag. e da 1ª até a 3ª carr. Feche as laterais sobre (50cm) e as mangas (32cm). Acabamento (2ª etapa) – Trab. ao redor dos punhos o barrado acompanhando o diag. 3 e o p. de rep. Ao redor da barra trab. acompanhando o diag. 4 e o p. de rep. da 1ª até a 20ª carr.. Trab. em relevo sobre a 1ª carr. do diag. 4 o bico de acabamento acompanhando o diag. 5 e o p. de rep. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Use o próprio vestido para tirar o molde do forro. 

Artesã: Silvana da Costa


0 comentários: