segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Blusa Meia Estação em Crochê e Tricô

Confira na receita da Círculo esse modelo de blusa que mescla duas técnicas: Crochê e Tricô. A peça foi confeccionada com a linha Charme, macia com sua composição em 100% algodão. 


Bom trabalho! 

Material:





Abreviaturas

Tricô - p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia,  t.: tricô, tric.: tricote, trab.: trabalhe, ag.: agulha, nov.: novelo, diag..: diagrama, rep.: repetição, rem.: rematar, j.: juntos,  laç.: laçada, v.: vezes, md. (mate duplo): tire 1 p. sem fazer em m, 2 p.j. em m., rem o p. sem fazer sobre o tricotado. Crochê - corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.d.: ponto alto duplo.
Pontos utilizados – p. barra 1/1: siga o diag. 1, p. fantasia (A) – siga o diag. 2, p. fantasia (B) – siga o diag. 3. 
Amostra – Um quadrado de 10cm em ponto meia na ag. nº 4 = 17 pts. x 27 carr.. (Ponto meia: direito em m., avesso em t.). 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Costas – monte 78 pts. nas ag. nº 4 e tric. em p. p. de barra 1/1 por 5cm. Na carr. seguinte prossiga o trab. no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2 e o pts. de rep. por 30cm. Na carr. seguinte trab. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 47cm de comprimento desde o inicio forme o decote rem. os 34 pts. central e tric. sobre os 22 pts. de cada lado no p. de barra 1/1 por mais 3cm. Rem. o fio e reserve a peça. Frente – igual a parte das costas. Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Charme na cor laranja, feche as laterais (35cm) deixando a abertura de cavas de (15cm). Costure os ombros (10cm). Manga – use o fio Charme na cor laranja e ag. de crochê de 3,0mm e trab. ao redor das cavas a manga no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. À 48cm de comprimento desde o inicio rem. o fio. Faça a outra manga igual.

0 comentários: