segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Tapete Candy Colors em Crochê - Barroco Maxcolor

Confira como produzir um lindo tapete usando as cores novas do Fio Barroco! 

As cores Candy são tons pastéis de nuances leves, uma forte tendência no mundo da moda e decoração. As cores são versáteis e combinam com os dias de hoje, proporcionando amplos caminhos para a criação. 

Material: 


Tamanho: 100 cm de diâmetro

GRÁFICOS AQUI


Execução:

Com o fio Maxcolor  amarelo faça 7 corr, feche em anel, suba com 3 corr e trabalhe 23 pa dentro do anel.
2ª. carr: A partir desta carr todos os p.a. devem ser trabalhados somente na laçada de trás de cada ponto de base - 3 corr, 1 p.a. na base das corr, *1 p.a. no p.a. seguinte, 2 p.a. no próximo p.a.*. Repita a partir do * e trabalhe até a 18ª. carr fazendo aumentos regulares para formar o redondo perfeito. Corte e arremate o fio. 

Trabalhe mais 10 carr com o Maxcolor verde, mantendo o mesmo padrão de aumentos e usando apenas a laçada de trás de cada ponto de base.
Com o Multicolor verde trabalhe sobre a 8ª carr, pegando a laçada da frente de cada ponto de base: 1 p.a., *2 corr, 1 p.a. no p.a. seguinte*. Repita a partir do *.

2ª. carr: Com o Maxcolor rosa trabalhe em cada espaço (1 p.b., 4 p.a., 1 p.b.) 6 vezes, 1 p.b. no 1º. p.b..* Continue no espaço seguinte (1 p.b., 4 p.a., 1 p.b.) 9 vezes, 1 p.b. entre a 6ª e 7ª. pétalas contadas da agulha*. Repita a partir do * em toda a volta.
Repita estas 2 carr sobre a última carr do amarelo. Faça também sobre a última carr do verde trocando o Maxcolor rosa por amarelo.

Artesã: Heloisa Mazoni

0 comentários: