quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Blusa com união de Motivos em Crochê

Bom dia!

Na receita a seguir você confere um lindo modelo de blusa com união de motivos em crochê. Sabemos que as peças feitas a mão continuam em alta, por isso é uma oportunidade para alavancar a produção nessa estação das flores! 
Bom trabalho! 

Material:


Tamanho – 38/40
Ponto utilizado – Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: siga o gráfico. Meio motivo: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.
Amostra – Cada motivo mede 15 cm de diâmetro. 



Execução:

Frente/costas e Mangas – São trabalhadas em motivos. 
Motivo – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico, terminado o gráfico rem.. Faça 34 motivos iguais unindo-os entre si durante a última carr., seguindo o esquema de montagem. 
Meio Motivo – Faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico, terminado o gráfico rem.. Faça 14 meios motivos iguais unindo-os entre si e nos motivos durante a última carr., seguindo o esquema de montagem. Faça a toda a volta do decote, parte inferior da blusa e punhos o bico seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem..

Artesã: Ateliê Circulo 

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: