sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Cropped em Crochê com Motivo de Coração

Para esse final de semana, a dica é um lindo top cropped em crochê com motivos de Coração. A peça tem tudo para fazer sucesso nessa próxima estação e também no Verão. A artesã produziu o modelo da foto com a linha Charme - que você encontra no Armarinho São José.

Bom trabalho!

Material:

Papel vegetal; Lápis;Tesoura.


Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,p.a. – ponto alto,crochê filé – siga o diag. 4.
Abreviaturas – p.: ponto,pts.:pontos,nov.  - novelo, carr. –carreira,ag. -agulha, trab..:trabalhe,diag. – diagrama,rep. - repita ou repetição, trab.: trabalhe.

Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Bojo - Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme na cor rosa e inicie a peça pela parte central com um cordão de 16 corr., 1ª carr.: 3 corr., 17 p.a., 1 corr., 18 p.a.. Da 2ª até a 10ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta. Rep. o mesmo procedimento para fazer o outro bojo. 
União dos bojos – Faça a união dos bojos pela parte central (4cm) com p.bx. Trab. agora ao redor dos bojos na parte curva o bico de acabamento acompanhando o diag. 2 e o p. de rep., na parte inferior dos bojos parte reta trab. uma carr. dep.b. 
Alças - Na parte superior de cada bojo trab. um cordão de 50cm em corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 3 e o p. de rep..
Parte inferior dos bojos - trab. nas laterais de cada bojo um cordão de 15cm em corr.. Sobre estes cordões e na parte inferior dos bojos trab. no crochê filé acompanhando o diag. 4 da 1ª até a 12ª carr.. Trab. em carr. de ida e volta.
Cordão - Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Charme duplo na cor rosa e trab. um cordão de 1m em corr., transpasse este cordão nas laterais da peça em crochê filé amarrando as peças na parte das costas.
Franjas – Para cada nó corte 6 fios de 25cm de comprimento, dobre-o ao meio e prenda amarrando na parte inferior do crochê filé. 
Montagem– Usea linha Maxxi na cor rosa e ag. de costura de 12mm e prenda os bojos na peça em pts. de alinhavo a mão.  

Artesã: Renata Vieira – Pérolas do Crochê 

0 comentários: