sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Tapete com Ponto Pipoca em Crochê - Rosa e Azul Serenity

Modelo aconchegante de tapete com as cores do ano! Veja nas instruções da artesã Izabel Bonatti - Círculo! 

Mãos à obra!

Material: 




Abreviações e Pontos Utilizados: Corr. correntinha, p.a. Ponto alto, p.b. Ponto baixo, P. bxmo. Ponto baixíssimo, Picô P. pipoca (5 p. altos no mesmo lugar, 1 p. bxmo. no 1º p. alto) Anel mágico
Tamanho: 90 cm de diâmetro. 

Execução:

Tapete: com o fio Decore Luxo na cor pink, fazer um anel mágico e seguir o gráfico 1.
Contorno: com o fio Maxcolor na cor lilás, fazer o contorno seguindo o gráfico 2 ao redor do tapete. Fazer primeiro a parte em separado (1 leque). Obs.: na 2ª carr., trabalhar a técnica do fio conduzido, fazendo 1 p. alto, *retirar as últimas 2 laçadas da agulha com o fio rosa e manter o fio lilás esticado sobre os p. de base, fazer 1 p. pipoca com o fio rosa no p. alto seguinte, deixar o fio rosa esticado sobre os p. de base, 2 p. altos no p. alto seguinte*, 6x. Unir o fio lilás na lateral do 1º p. alto da 3ª carr. do gráfico 1 e fazer a 5ª carr. do gráfico 2, contornando os leques e as laterais dos grupos de p. altos do gráfico 1. Unir o fio lilás na parte de cima, no 2º arco de 3 corr. do leque, e fazer a 6ª carr. do gráfico 2, contornando o tapete. 
Ponto labirinto: sobre a 4ª carr. do gráfico 2, com o fio na cor rosa, fazer o ponto labirinto seguindo o gráfico 3 ou da seguinte maneira: trabalhar de baixo para cima 3 corr. e 4 p. altos no 1º p. alto, *5 p. altos nas 2 corr., 5 p. altos de cima para baixo no p. alto seguinte, 5 p. altos de baixo para cima no p. alto seguinte*, 6x, 5 p. altos nas 2 corr., 4 p. altos e 3 corr. de cima para baixo no p. alto seguinte, 1 p. bxmo.

Artesã: Izabel Bonatti

0 comentários: