sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Prepare-se para o Verão! Biquíni de Crochê com Elástico Colorido

O modelo de biquíni de crochê com elásticos coloridos caiu no gosto das brasileiras no último Verão. Em 2016 / 2017, a Moda deve voltar com tudo! Aproveite a tendência e crie com a linha Neon, cores alegres e vibrantes! 

Material:

Papel vegetal; Lápis; Tesoura

Pontos Utilizados - Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto 
Abreviaturas – Nov. - novelo, Carr. – carreira, ag.: agulha, rep. – repita, diag. – diagrama, trab. – trabalhe





Gráficos e Esquema de Montagem:


Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. 

Tanga – Com o fio Neon na cor rosa e ag. de crochê 3mm inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 14 corr., 1ª carr.: 3 corr., 13 p.a.. Da 2ª até a 44ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta. Da 1ª até a 21ª carr. representa a parte da frente da tanga, da 22ª até a 44ª  carr. representa a parte da detrás da tanga.

Bico de Acabamento – mude para o fio Neon na cor verde e trab. ao redor da tanga uma carr. de p.b. Nas laterais da tanga faça um cordão de 15cm em corr.,  e faça a união da parte da frente com a parte detrás unindo com p.bx.. Agora trab. o cós da tanga acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. Na 1ª carr. use o fio Neon na cor laranja e na 2ª carr. use o fio Neon na cor amarelo. Nas cavas da tanga com o fio Neon na cor amarelo trab. acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.. Trab. em carr. circular e feche cada carr. com 1 p.bx.

Acabamento – corte duas tiras de 60cm cada e transpasse na 1ª e 2ª carr. do cós.  Ao redor das cavas corte duas tiras de 42cm cada e transpasse na carr. feita sobre o diag. 3. Use o fio Maxxi retrós na cor azul e ag. para costura de 12mm para dar o acabamento do elástico em p. de alinhavo. Com o fio Maxxi retrós na cor verde no avesso da tanga prenda o forro.

Biquíni - Bojo esquerdo – Com o fio Neon na cor rosa e ag. de crochê 3mm inicie a peça pela parte central com um cordão de 15 corr., 1ª carr.: 3 corr., 34 p.a.. Da 2ª até a 10ª carr. continue seguindo o diag. 1. Trab. em carr. de ida e volta.  Mude para o fio Neon na cor verde e trab. Ao redor da peça uma carr. de p.b., trab. em carr. circular e feche a carr. com 1 p.bx.

Bojo direito – igual ao esquerdo. Montagem e acabamento – Com o fio Neon na cor verde e a ag. de tapeçaria nº 16 faça a união dos bojos com p. de alinhavo. Mude para o fio Neon na cor laranja e ag. de crochê 3mm e nas laterais dos bojos um cordão de 15cm em corr. Agora trab. sobre estes cordões e na parte inferior do bojo a borda acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. Na 2ª carr. mude para o fio Neon na cor amarelo. Trab. em carr. de ida e volta. Retorne para o fio Neon na cor rosa e trab. as tiras acompanhando o diag. 5 e o p. de rep. até atingir 27cm de comprimento.

Alças - Com o fio Neon na cor verde e ag. de crochê 3mm trab. na parte superior de cada bojo um cordão de 15cm em corr.. Sobre este cordão na parte externa com o fio Neom na cor laranja acompanhando a 1ª carr. do diag. 2 e na  parte interna usando o fio Neon na cor amarelo trab. acompanhando o diag. 2 e o p. de rep. a 2ª carr. Ainda com o fio Neon amarelo trab. as tiras acompanhando o diag. 5 e o p. de rep. até atingir 30cm de comprimento.

Acabamento – corte duas tiras de 48cm cada e transpasse sobre o diag. 2 na 1ª e 2ª carr.  feitas na parte inferior dos bojos. Corte mais duas tiras de 45cm cada e transpasse ao redor dos bojos. Para cada bojo corte duas tiras de 42cm cada e transpasse na carr. feita sobre o diag. 2 na 1ª e 2ª carr.. Use o fio Maxxi retrós na cor azul e ag. para costura de 12mm para dar o acabamento do elástico em p. de alinhavo. Com o fio Maxxi retrós na cor verde no avesso de cada bojo prenda o forro.

0 comentários: