terça-feira, 25 de outubro de 2016

Toalha de Mesa Favos de Mel em Crochê - EuroRoma Colori

Hoje, começamos o dia com uma inspiração multicolorida! Estamos falando do EuroRoma Colori, o fio n° 4 que traz delicadeza e leveza aos trabalhos em crochê!
A toalha de mesa a seguir foi produzida com motivos em formato de hexágono, que parece favos de mel. Você pode aproveitar a ideia para montar outros desenhos com esse mesmo motivo, variando as cores - como mostra o último gráfico.
O melhor é a versatilidade da peça, que também pode se transformar numa manta para sofá, ou num colcha para sua cama, aumentando os motivos.
Os materiais estão no nosso site! Veja aqui a tabela de cores! 
Bom trabalho!

Material:

• 5 EuroRoma Colori 200g 4/4 [ Sugestão de cor: 100 - Cru ]

• 5 EuroRoma Colori 200g 4/4 [ Sugestão de cor: 780 - Lichia ]

• 5 EuroRoma Colori 200g 4/4 [ Sugestão de cor: 560 - Magenta ]

Tamanho: 2m de diâmetro



Execução:

Com o EuroRoma Colori faça o anel mágico, suba com 3 corr, e trabalhe dentro do anel 1 p.a., (2 corr, 2 p.a.) 5 vezes; 2 corr, 1 p.bx na 3a. das corr iniciais.

2a. carr:
3 corr, *1 p.a. em cada p.a., no espaço faça (1 p.a., 2 corr, 1 p.a.)*. Repita a partir do * e termine com 2 corr, 1 p.bx na 3a. das corr iniciais. Continue seguindo o gráfico do motivo.

Faça 57 motivos com a cor Lichia, 57 motivos com a cor Magenta e 55 com a cor Cru.

Costure com pontos internos à mão com agulha de tapeçaria, cuidando para sempre desencontrar as cores. Acompanhe o Esquema de Cores ou as demais sugestões de montagem.


 Veja como também fica linda como manta de sofá:


Execução: Artesã Eliane dos Santos
Gráfico: Artesã Arlete Deola Borges

Receita e Imagens: EuroFios

0 comentários: