sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Blusa Colorida em Squares de Crochê

Bom dia! Começamos o final de semana com uma sugestão da Círculo que é a cara do Verão! Uma linda blusa colorida com squares de crochê! 

O modelo a seguir foi elaborado com a linha Anne - disponível em diversas cores no Armarinho São Jose! 

Bom trabalho!  




Materiais:

Guizo dourado (34 peças); Papel vegetal; Lápis; Tesoura.


Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  - novelo, carr. – carreira, ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, rep. - repita, v.-  vezes.

Execução: 

Ttransfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.  
Square A - (1)- Use  o fio Anne na cor azul e a ag. de crochê de 1,75mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 5 corr., *3 p.a., 2 corr.*, rep. de *a* por mais 2 (v.), 2 p.a., 1 p.bx. para fechar a carr. da 2ª até a 4ª carr. continue seguindo o diag. 1 e a escala de cores. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.
Meio Square B -  (38)- Use  o fio Anne na cor lilás e a ag. de crochê de 1,75mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico. 1ª carr.: 5 corr., 3 p.a., 2 corr., 3 p.a., 1 corr., 1 p.a.. Da 2ª até a 4ª carr. continue seguindo o diag. 2 e a escala de cores. Trab. em carr. de  ida e volta. Meio squares (38, 39, 52 e 53).
Pingente – Com o fio Anne na cor amarelo corte 20 fios de 10cm de comprimento, dobre-os ao meio. Com um fio auxiliar de aproximadamente 20cm a 1cm da borda inferior amarre todos os fios enrolando o fio auxiliar com varias voltas e prenda com um nó. Para compor a peça serão necessários 34 pingentes.
Blusa – Para compor a peça serão necessários a execução de 86 squares (diag.1) e 4 meio squares (diag.2), unidos entre si com p.bx.. Trab. os squares acompanhando a escala de cores do (1 ao 90) e o esquema de distribuição. Após o termino desta etapa dobre a peça ao meio formando frente e costas e una os squares das laterais (28cm) e feche a parte inferior das mangas  (14cm). Bico de acabamento - Use  o fio Anne na cor amarelo e a ag. de crochê de 1,75mm, e trab. ao redor do decote, mangas e barra o bico de acabamento acompanhando o diag. 3 da 1ª até a 3ª carr. trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Após o termino desta etapa prenda ao redor de cada manga 8 pingente e ao redor da barra 18 pingentes usando o fio Anne na cor amarelo e ag. de tapeçaria. No intervalo de cada pingente aplicado na peça prenda um guizo dourado.
Artesã: Bruna Szpisjak

0 comentários: