segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Receita: Saia com a lã Mollet em Tricô

Começamos a semana com uma dica para os apaixonados por tricô! Nessa época do ano, os artesãos já começam a preparar peças para a meia estação e o tricô é a principal pedida!

Que tal inovar com essa saia, moderna e elegante?
Confira a seguir o modo de fazer :) 
Bom trabalho!

Material:


Tamanho – 38/40






Ponto utilizado
Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Avesso do ponto meia: direito em t., avesso em m.. Ponto arroz: 1ª carr.: * 1 m., 1 t.. 2ª carr.: desencontrando os p..  m., 1 t., 1 m.*.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5 = 15 p. x 22 carr.  

Execução:

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pela cintura. Monte 142 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia.  A 3 cm do início do trabalho faça 4 aum. a cada 2 carr. do seguinte modo: 1ª carr. 30 m., 1 aum., 2 m., 1 aum., 52 m., 1 aum., 2 m., 1 aum., 52 m.. Faça mais 4 aum. na mesma direção conservado entre os aum. 2 m.. Terminado os aum. ficam 162 p. na ag.. Continue em p. meia. A 24 cm do início do trabalho tric. uma carr. do seguinte modo: *2 m., 1 laç.* (80 v.), 2 m., ficam 240 p.. Trabalhe em p. meia. A 6 cm dos aum., rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (4 v.). A 34 cm do início do trabalho rem.. Levante 340 p. com a ag. circular nas duas laterais e na carr. de remate e tric. em p. arroz. A 2 cm dos p. levantados rem.. Dobre a saia nos aum. do início sobrepondo os 52 p. da lateral sobre os 30 p. da outra lateral. Para o cós levante 110 p. na parte superior da saia pegando junto as duas espessuras da parte dobrada e tric. em p. meia. A 3 cm dos p. levantados faça uma carr. em avesso do p. meia, em seguida continue em p. meia. A 6 cm dos p. levantados rem.. Costure o elástico em círculo. Dobre o cós para o avesso na carr. em avesso do p. meia e costure a borda do cós no início dos p. levantados, deixe o elástico entre as duas espessuras.

0 comentários: