sexta-feira, 3 de março de 2017

Bata Infantil em Crochê com o Fio Ternura

Quem aí já está se preparando para a próxima temporada Outono / Inverno? Aqui vai uma dica para sair na frente nas produções em crochê :) 


Bom trabalho!!

Material:



 

Tamanho: 5 anos
Pontos utilizados – Correntinha (corr.), Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2 e 3: siga o gráfico correspondente. Flor: siga o gráfico. Bordado: Ponto corrente. 
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 5.0mm = 15 p. x 10 carr.


Execução: 

Comece pela blusa. Costas – Com a ag. nº 0,5mm faça uma corr. de 54 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. b.. A 6 cm do início para as cavas rem. de cada lado 3 p.. A 17 cm do início rem.. Frente – Trabalhe como nas costas até 13 cm do início. Nesta altura para o decote deixe de fazer os 14 p. centrais e termine cada lado separadamente, deixe de fazer do lado do decote em cada carr.: 2 p. (2 v.) e 1 p.. A 17 cm do início rem.. Costure os ombros e os lados. Mangas – Com a ag. nº 0,5mm trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, e em círculo diretamente nas cavas. Repita de * a * o  p. fantasia nº 1 no sentido dos p. (12 v.). A 28 cm do início em p. fantasia nº 1, trabalhe 1 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, faça mais 2 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico correspondente e rem.. Parte inferior da bata – Use a mesma corr. de base e trabalhe com a ag. n 0,5mm  do seguinte modo: 3 carr. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, 3 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente, 8 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * no sentido dos p., em todos os p. fantasia (34 v.). Flor – Com a ag. nº 1,25mm e fio mesclado faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe a flor seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 4 flores iguais. Borde na blusa o arabesco com p. corrente e fio verde seguindo o diagrama. Costure as flores com um botão no centro de cada flor, siga o diagrama e oriente-se pela foto.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá
Vcs tem o vídeo dessa blusa ?

Unknown disse...

is there a way to get this in english? When I translate it it says "54 p" I don't know what "p" means, it also shows corr Idon't know what "corr" means. Please let me know what language this is in.

Thank you!

toth.michele@gmail.com

Anônimo disse...

Queria o vídeo tem como???