quarta-feira, 1 de março de 2017

Biquíni com tiras em Crochê


O clima quente ainda está tomando conta da maioria das regiões do Brasil. Por isso, praia e piscina estão em alta entre os programas mais desejados para os finais de semana. 

Pensando nessa questão, separamos aqui uma receita da Círculo para você que não dispensa o charme do Crochê! 

O modelo foi produzido com o fio Verano, que possui elasticidade e não retém líquido. 
Bom trabalho! 

Material:



Tamanho: 38/40




Pontos utilizados – Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Calcinha frente/costas – siga o gráfico correspondente. Bojo – siga o gráfico. Tiras das laterais – siga o gráfico. Barrado – siga o gráfico. Bico – siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3mm = 30 p. x 19 carr.  

Execução: 

Calcinha frente – Faça uma corr. 16 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. 
Calcinha costas – Trabalhe em p. a. no outro lado do início da corr. da frente seguindo o gráfico correspondente. Terminado o gráfico rem.. Corte o elástico em quatro partes iguais. 
Tiras das laterais – Prenda o fio na última carr. das costas, parte indicada no gráfico da calcinha, faça uma corr. de 72 p., prenda na parte da frente e trabalhe a tira das laterais seguindo o gráfico. Faça o mesmo trabalho dos dois lados. Faça as tiras a baixo com 64 p.. Deixe o elástico entre os p. b., da carr. só do lado da corr.. Terminado as tiras faça a toda volta da cintura e cavas uma carr. em p. a. e rem.. 
Sutiã - Bojo – Faça uma corr. de 14 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a. seguindo o gráfico. Terminado o gráfico, faça as 2 primeiras carr. do bico seguindo o gráfico e deixe à espera. Faça o outo bojo igual. Com os dois bojos prontos faça uma corr. de 4 p. entre eles para unir as duas partes. Em seguida faça ao longo das laterais as 2 últimas carr. do bico seguindo o gráfico e rem.. Durante a execução da última carr. do bico faça no alto do bojo a alça seguindo o gráfico. Faça ao longo da parte inferior do sutiã uma carr. em p. a., em seguida trabalhe o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça uma corr. com 60 cm de comprimento de cada lado na 1ª carr. do barrado para amarrar nas costas.

0 comentários: