quarta-feira, 22 de março de 2017

Colete de Tricô com o fio Lançamento 2017 - Fast Fini

Quem gosta de peças macias e leves de inverno, vai amar essa dica! Apresentamos a seguir o passo a passo do colete feito com o fio Fast Fini - Lançamento 2017 Coats Corrente!
Sua textura é muito parecida com a de veludo e valoriza os pontos em tricô.
Confira!

Tamanho: 38
Material:
Fio Cisne Fast Fini (nov. 100 g): 2 nov. na cor 00320 (cinza);
Ag. para tricô Corrente Milward nº 8;
Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 116

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 10 p. X 15 carr. (medidos sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), p. de barra 3/2 – 3 m., 2 t., p. m. - direito em m., avesso em t..

Execução:

• Costas – Na ag. monte 42 p. e trab. em p. de barra 3/2 começando com 2 t.. A 44 cm desde o início,
arremate nos 2 lados, para a formação das cavas, 1 vez 5 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez.

• Frente direita – Na ag. monte 21 p. e trab. em p. de barra 3/2 começando com 2 t.. A 42 cm desde o início, arremate no lado esquerdo, para a formação da cava, 1 vez 5 p.. Ao mesmo tempo, no lado direito, para a formação do decote, trab. 1 t. para a borda, 2 p. j. em t. a cada 4 carr. 6 vezes. A 20 cm desde o início da cava, arremate no lado esquerdo, para a formação do ombro, 1 vez 8 p.. Trab. os 2 p. restantes em cordões de t. por mais 8 cm, arremate todos os p. de uma só vez.

• Frente esquerda – Trab. igual a frente direita invertendo os lados dos arremates.

Montagem e acabamento:
• Una os ombros, frentes e costas. Na ag. levante 40 p. distribuídos uniformemente ao redor da cava e trab. 2 carr. em t.. Arremate todos os p. de uma só vez. Trab. igual ao redor da outra cava.. Una as laterais, frentes e costas. Una as extremidades do acabamento e pregue no decote nas costas.

Receita e imagens: Coats Corrente

0 comentários: