sexta-feira, 31 de março de 2017

Passo a Passo: Vestido com União de Flores em Crochê

Veja na receita a seguir da Círculo como executar um vestido com  união de motivos em crochê. No modelo a seguir, foi usada a cor verde - que está em alta em 2017! 

Com a linha Fashion, você pode criar também com diversas outras cores. Clique no Armarinho São José e conheça a tabela de cores disponíveis! 

Vamos lá? 
Mãos à obra! 

Material:

Papel vegetal; Lápis; Tesoura.


Pontos utilizados no crochê – corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, p.a.d. – ponto alto duplo, p.a..r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, p.a.r.d. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos,  nov.  - novelo, carr. – carreira,  ag. - agulha, trab..: trabalhe, diag. – diagrama, rep. – repita.

Execução: 

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Roseta - Use a ag. de crochê de 3,00mm e o Fashion e inicie o motivo fazendo um anel magico. 1ª carr.: 5 corr., *1 p.a., 2 corr.*, rep. de *a* por mais 6 (v.), 1 p.bx. para fechar a carr.. Da 2ª até a 4ª carr. continue seguindo o diag. 1.. trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.
Vestido – Para compor o vestido frente, costas e mangas direita e esquerda trab.. 50 rosetas, unidas entre si com p.bx. Siga o esquema de distribuição para fazer a união das rosetas. Dobre a peça ao meio formando frente e costas e feche as 3 rosetas de cada lateral (36cm) e feche a parte inferior das mangas (36cm). deixando a abertura de 26cm para o decote. Observe a linha demarcada em verde no esquema. Após o termino desta etapa trab. a barra 2/2 acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx. Como acabamento ao redor do decote e punhos trab. uma carr. de p.b.


0 comentários: