quarta-feira, 26 de abril de 2017

Receita: Poncho em Tricô com a Lã Batik

Ponchos são super estilosos e permitem que no frio possamos ficar quentinhas e lindas ao mesmo tempo! 

Pensando nisso selecionamos a seguir uma receita em tricô com o Fio Batik - que você encontra no Armarinho São José toda a cartela de cores! 

Confira como fazer esse modelo. Bom trabalho!

Material:


Tamanho: Único
Ponto utilizado – Ponto meia: direito em m., avesso em t..Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 5mm = 18 p. x 26 carr.


Conheça também o lançamento com maior espessura:

Execução: 

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pela frente, monte 216 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. A 46 cm do início do trabalho para a abertura do decote rem. os 2 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente. A 62 cm do início do trabalho rem. do lado da abertura do decote cada 2 carr.: 10 p., 4 p., 3 p., 2 p. e 1 p.. A 70 cm do início do trabalho com os dois lados da frente pronta, monte 42 p. entre as duas partes e continue para as costas em p. meia. A 140 cm do início do trabalho rem..
Tiras para fivela – Com a ag. de crochê faça uma corr. de 2 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe 10 cm em p. b.. Faça 6 tiras iguais.  

Acabamento – Com a ag. de crochê faça a toda volta do poncho 2 carr. em p. b. e 1 carr. em p. caranguejo. Com a ag. de crochê faça a toda a volta e abertura do decote 2 carr. em p. b. e 1 carr. em p. caranguejo. Prenda na ponta de 3 tiras uma fivela. Costure as tiras na abertura do decote, sendo as 3 tiras com as fivelas no lado esquerdo da frente, a 1ª a 1 cm do decote as outras com 5 cm entre elas. Costure 6 cm na peça e deixe o restante da tira na abertura. As outras 3 tiras sem as fivelas, costure na abertura da frente direita na mesma direção das outras tiras. Deixe os 4 cm de sobra na abertura. Feche as tiras nas fivelas.

Artesã: Samara Varella


0 comentários: