segunda-feira, 26 de junho de 2017

Bata em Crochê com o Fio Precioso

Bom dia! 
Para dias de temperatura amena, você pode usar essa opção toda trabalhada em crochê com brilho. A peça divulgada pela Círculo foi confeccionada com o fio Precioso, que possui textura macia e delicados pontos de luz ao longo do fio. 
Veja a seguir a receita! 


Tamanho: 38/40
Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia 1, 2 e 3: siga o gráfico.  Picô: siga o gráfico.
Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. b. com a ag. nº 4mm = 20 p. x 8 carr..



GRÁFICOS AQUI

Execução: 

Costas – Faça uma corr. de 120 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe na seguinte ordem de pontos: * uma vez em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (15 v.), uma carr. em p. a, uma vez em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (12 v.), uma carr. em p. a., uma vez em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (12 v.), uma carr. em p. a.*. A 36 cm do início do trabalho para as cavas deixe de fazer de cada lado 4 p.. A 53 cm do início do trabalho rem.. 
Frente – Trabalhe como nas costas até 36 cm do início do trabalho. Nesta altura faça as cavas como nas costas. Ao mesmo tempo para a abertura do decote divida o trabalho ao meio e trabalhe cada lado separadamente. A 42 cm do início do trabalho deixe de fazer do lado da abertura do decote em cada carr.: 6 p. (3 v.). A 53 cm do início do trabalho rem.. 
Mangas – Costure os ombros e os lados, trabalhe a manga em círculo a toda volta da cava na seguinte ordem de pontos: uma vez em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (8 v.), uma corr. em p. a., uma vez em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (10 v.), uma carr. em p. a., uma vez em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (6 v.), uma carr. em p. a., uma vez em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (10 v.), uma corr. em p. a., uma vez em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (11 v.), uma carr. em p. a., uma vez em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (7 v.), uma carr. em p. a. e rem.. 
Acabamento – Trabalhe em círculo no direito do trabalho sobre todas as carr. em p. a. o picô seguindo o gráfico. Faça a toda volta do decote e abertura da frente uma carr. em picô seguindo o gráfico, porém faça um p. b. no lugar do p. a.. Tira do decote – Faça uma corr. de aproximadamente 200 cm, volte com uma carr. em p. b. e rem.. Passe a tira entre os p. a toda volta, deixe a sobra da tira na frente para amarrar.

Artesã: Luciana Panza 

1 comentários:

Unknown disse...

Lindíssima essa blusa. Parabéns vou tentar fazê-la. Obrigada por compartilhar conosco. Meu nome é Francisca uso o email do meu marido.