quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Receita: Conjunto de Crochê com a Linha Verano

A linha Verano da Círculo possui elasticidade e dá às peças de verão um ótimo caimento! 

Hoje separamos um conjunto na cor azul, que tem tudo a ver com esse verão. Confira no nosso site as cores disponíveis e inspire-se com esse look. 
Bom trabalho! 

Material 





Tamanho: M
Pontos utilizados: corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. –  ponto alto, p.leque – siga o diagrama correspondente. 

Abreviaturas – p.: ponto,  nov.  - novelo, carr. – carreira,  ag. - agulha, trab.: trabalhe,  diag. – diagrama, rep. – repetição.

Execução 

Cropped - Frente Faça uma corr. de 75 p. e trabalhe em p.a. simples seguindo o Gráfico 2, até completar os 3cm da primeira etapa. Trabalhe então em p. leque, seguindo o Gráfico 1. A 10 cm do início do trabalho faça dois aumentos (mais um leque onde haveria apenas um p.b.). Siga trabalhando em p. leque até completar os 19cm da segunda etapa. Então deixe de fazer dois leques de cada lado, para as cavas. Continue tecendo por mais 12cm verticais. Para os ombros, mantenha 3 leques por mais 3 carr. de cada lado.
Costas – Trabalhe igual a frente 
Acabamento – Costure os ombros e as laterais. Contorne as cavas com o bico seguindo o gráfico. 

Saia - Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas de forma circular. Faça uma corr. de 210 p. e suba com p.a. simples conforme o Gráfico 2. Além dos 3cm verticais aparentes, teremos mais 3cm dobrados para o cós, o que totaliza 6cm de carr. com p.a. simples. Em seguida, trabalhe com o p. leque seguindo o Gráfico 1. A cada 2 carr. faça um aumento (mais um leque onde haveria apenas um p.b.). Completando os 25cm verticais, voltamos a trabalhar com p.a.. Nesta primeira carr. de p.a. dos últimos 10cm, faça 4 p.a. para cada 3 p. de base. É como a faixa inferior fica mais rodada que o restante da saia. Nas demais carr., faça apenas 4 aumentos distribuídos ao redor do círculo. 
Acabamento – Trabalhe com o bico em relevo seguindo o gráfico entre as carr. onde muda o p.. 

Artesã: Samara Varella

0 comentários: