terça-feira, 20 de março de 2018

Body com manga única em Crochê: veja como fazer!

Para usar como peça de banho, ou como blusa, você pode apostar no body feito em crochê com a linha Verano da Círculo. Leve, não retém água e maleável, a peça promete agradar tanto o (a) artesão (ã), quanto a pessoa que vai usar. Linhas e agulhas para crochê você pode comprar online no nosso site e receber na comodidade da sua casa. Clique aqui para conferir. Bom trabalho!  Materiais:6 novelos Círculo Verano cor 6112 (marsala);Agulha para crochê Círculo 3,0mm;
Agulha para costura de 12mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
Círculo Maxxi retrós 1 nov. na cor 268 (marsala);
1 par de colchetes; Papel vegetal; Lápis; Tesoura.




GRÁFICOS AQUIEXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr..


Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, , trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repita ou repetição.


Amostra: Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. nº 3,0mm = 20 pts. x 14 carr..


Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.


Body

Parte da frente: 
Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Verano na cor marsala e inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 17 corr., 1ª carr.: 3 corr., 16 p.a.. Da 2ª até a 82ª carr. continue seguindo o diag. 1 (p. fantasia A). Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça.


Parte de trás: Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Verano na cor marsala e inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 17 corr., 1ª carr.: 3 corr., 16 p.a.. Da 2ª até a 82ª carr. continue seguindo o diag. 1 (p. fantasia A), invertendo o diag. 1 (90º) para inverter o lado do decote e cava da parte detrás. Trab. em carr. de ida e volta. Rem. o fio e reserve a peça.


Manga:Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Verano na cor marsala e inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 20cm em corr., sobre este cordão trab. no p. fantasia (B e C) acompanhando os diag. 2 e 3, os pts. de rep. e o molde. À 57cm de comprimento desde o inicio rem. a peça e reserve-a.


Montagem e acabamento: Use a ag. de tapeçaria e o fio Verano na cor marsala e feche as laterais (28cm) deixando a abertura das cavas (15cm) e feche o ombro (8cm). Feche a manga e costure-a ao redor da cavas. Mude para ag. de crochê de 3mm e trab. ao redor do decote e punhos o bico de acabamento acompanhando o diag. 4 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx.. Ao redor das cavas da tanga trab. uma carr. de p.bx.. Com a linha Maxxi e ag. de costura pregue na parte inferior da peça os dois colchetes.

0 comentários: