sexta-feira, 23 de março de 2018

Jaqueta Listrada em tricô com o fio Colorpull

O fio Colorpull da Círculo é um dos Lançamentos para o Inverno 2018! Macio, encorpado e com mesclas incríveis de cores, ele proporciona lindas peças em tricô e crochê. O fio é importado e possui acrílico e lã em sua composição
Confira na receita a seguir, como fazer uma jaqueta em tricô, toda moderna e descolada. 
Fios, Lãs e todo material para tricô você encontra no nosso site com entrega em todas as regiões pelos Correios. 
Vamos ao passo a passo?

Material:

3 novelos Círculo Colorpull cor 8660;
Agulha para tricô Círculo nº 5;
Agulha para tapeçaria Círculo;
1 retrós Círculo Maxxi retrós na cor 342 (cinza);
Agulha para costura Círculo de 12mm;
Meia pérolas Círculo tamanhos sortidos;
7 botões (2,5×2,5cm);
Agulha de gancho Círculo; Papel vegetal; Lápis; Tesoura.


GRÁFICOS AQUI



EXECUÇÃO
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, nov.: novelo, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, aum.: aumente, v. – vezes, rem. – rematar, diag. – diagrama.

Ponto utilizado: ponto barra 1/1: siga o diag. 1; Ponto meia: direito em m., avesso em t.; Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô).

Amostra – Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. nº 5 = 15 p. x 24 carr..

Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas – use o fio Colorpull na cor mescla e monte 80 pts. na ag. nº 5 e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 6cm. Na carr. seguinte prossiga a peça em p. meia. À 38cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado a cada 2 carr. 1 pts. (10 v.) e a cada 4 carr. 1 p. (5 v.). Faça essas dim. do lado direito da peça após tric. 1 p. de borda em m. e 2 pts. de borda em t. Do lado esquerdo da peça faça os arremates antes da borda de 2 pts. de borda em t. e 1 p. de borda em m.. À 54cm de comprimento desde o inicio reserve os 50 pts. restantes na ag. de gancho para depois dar continuidade na gola. 

Frente esquerda – use o fio Colorpull na cor mescla e monte 45 pts. na ag. nº 5 e tric. a peça da seguinte maneira: 37 pts. (barra 1/1) e 8 pts. (borda em cordões de tricô) por 6cm. Na carr. seguinte prossiga a peça da seguinte maneira: 37 pts. (p. meia) e 8 pts. (borda em cordões de tricô). À 38cm de comprimento desde o inicio forme a cava rem. do lado direito da peça a cada 2 carr. 1 pts. (10 v.) e a cada 4 carr. 1 p. (5 v.). Faça essas dim. do lado direito da peça após tric. 1 p. de borda em m. e 2 pts. de borda em t. À 54cm de comprimento desde o inicio reserve os 30 pts. restantes na ag. de gancho para depois dar continuidade na gola. 

Frente direita – use o fio Colorpull na cor mescla e monte 45 pts. na ag. nº 5 e tric. a peça da seguinte maneira: 8 pts. (borda em cordões de tricô) e 37 pts. (barra 1/1) por 6cm. Na carr. seguinte prossiga a peça da seguinte maneira: 8 pts. (borda em cordões de tricô) e 37 pts. (p. meia). À 38cm de comprimento desde o inicio forme a cava rem. do lado esquerdo da peça a cada 2 carr. 1 pts. (10 v.) e a cada 4 carr. 1 p. (5 v.). Faça essas dim. do lado esquerdo da peça antes de tric. 2 pts. de borda em t. e 1 p. de borda em m.. À 54cm de comprimento desde o inicio reserve os 30 pts. restantes na ag. de gancho para depois dar continuidade na gola. 

Manga – use o fio Colorpull na cor mescla e monte 38 pts. na ag. nº 5 e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep. por 6cm. Na carr. seguinte prossiga a peça em p. meia. À 20cm de comprimento desde o inicio aum. de cada lado da peça a cada 2 carr. 1 p. (7 v.), totalizando na ag. 52 pts.. À 42cm desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado a cada 2 carr. cada 2 carr. 3 pts. (2 v.) e 1 p. (14 v.), Faça essas dim. do lado direito da peça após tric. 1 p. de borda em m. e 2 pts. de borda em t. Do lado esquerdo da peça faça os arremates antes da borda de 2 pts. de borda em t. e 1 p. de borda em m.. À 58cm de comprimento desde o inicio reserve os 12 pts. restantes na ag. de gancho para depois dar continuidade na gola. Faça a outra manga igual e reserve-as. Gola – recoloque os pts. reservados nas ag. de gancho na ag. de tricô nº 5 da seguinte maneira: 30 pts. (frente direita), 12 pts. (manga direita), 50 pts. (costas), 12 pts. (manga esquerda), 30 pts. (frente esquerda), totalizando na ag. 134 pts. e tric. a gola em p. de barra 1/1 por 6cm. Arremate todos os pts. da ag.. 

Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Colorpull na cor mescla e feche as laterais (38cm), e feche as cavas (16cm). Mude para o fio Maxxi retrós na cor cinza e ag. de costura de 12mm e prenda os 7 botões na borda da frente direita parte interna de modo que os botões ficarão embutidos. Na parte superior das mangas prenda as bolinhas peroladas alternadamente.

Artesã – Samara Varella

0 comentários: