segunda-feira, 23 de abril de 2018

Vestido de noiva de crochê - Veja como fazer

Para noivas que buscam toda a delicadeza e charme das peças feitas à mão, o vestido de crochê é uma ótima opção. 
Na receita a seguir, você confere o modelo com motivos florais, todo desenvolvido com a linha Cléa da Círculo na cor branca.
Vamos ao passo a passo?





Tamanho:
38/40


EXECUÇÃO
Frente e costas – São trabalhadas juntas.
Motivos – Faça 196 motivos seguindo o gráfico nº 1 e 16 motivos nº 2 seguindo o gráfico. Faça a união dos motivos durante a última carr. seguindo o esquema de montagem. As linhas pontilhadas ilustram a união da frente e costas. As linhas continuas os motivos não se unem. Faça ao longo das cavas uma carr. em p. a. em seguida faça uma carr. em picô seguindo o gráfico e rem.. Faça a toda volta do decote e abertura das costas uma carr. em p. b. em seguida uma carr. em picô seguindo o gráfico e rem.. Casa – Prenda o fio na ponta da abertura do decote das costas do lado direito, faça uma corr. com 10 p., prenda novamente no mesmo ponto do início e faça ao longo da corr. com uma carr. em p. b. e rem.. Pregue o botão na ponta da abertura do lado direito na mesma direção da alça. Forre o vestido.
Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto duplo (p. a. duplo): 2 laç., introduza a ag., * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto de arcos: siga o gráfico. Motivos 1 e 2: siga o gráfico correspondente. Picô: siga o gráfico. Esquema de montagem: siga o gráfico.
Amostra – Cada motivo 1 mede 9 cm de diâmetro.

0 comentários: