segunda-feira, 14 de maio de 2018

Cardigã Infantil em Tricô Com Ponto Relevo - Fio Algodão Doce

O fio Algodão Doce é ideal para peças infantis. Com toque suave e cores incríveis, o modelo promete agradar nesse inverno. 
Trouxemos hoje uma inspiração da Círculo, para você conhecer mais esse fio e arrasar em suas produções. 
Os materiais você encontra no nosso site. Clique aqui e conheça. 
Vamos ao passo a passo?

Materiais: 

2 novelos Círculo Algodão Doce cor 8176 (natural);
Agulha para tricô Círculo nº 4,5mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;
7 botões de madeira no formato de flor (1,5×1,5cm);
Lápis;
Tesoura.

GRÁFICOS AQUI




EXECUÇÃO
Abreviaturas
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, rem. – rematar, v. – vez, aum.: aumente, dim.: diminuições.
Ponto utilizado: ponto fantasia: siga o diag. 1; Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô).
Amostra – Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. nº 4,5mm = 20 pts. x 26 carr.. (ponto meia: direito em m., avesso em t.).
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas – use o fio Algodão Doce na cor natural monte 96 pts. na ag. nº 4,5mm e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça.

Frente esquerda – use o fio Algodão Doce na cor natural monte 54 pts. na ag. nº 4,5mm e tric. a peça da seguinte maneira: 48 pts. (p. fantasia) e 6 pts. (cordões de tricô – borda). À 32cm de comprimento desde o inicio inicie as dim. do decote. Rem. do lado esquerdo da peça antes da borda a cada 4 carr. rem. 2 pts. (8 v.), totalizando na ag. 38 pts. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. do lado direito da peça 32 pts., prossiga com os 6 pts. de borda (cordões de tricô) por (8cm) para formar a borda do decote da parte das costas.. Rem. os 6 pts. e reserve a peça.

Frente direita – use o fio Algodão Doce na cor natural monte 54 pts. na ag. nº 4,5mm e tric. a peça da seguinte maneira: 6 pts. (cordões de tricô – borda) e 48 pts. (p. fantasia). À 32cm de comprimento desde o inicio inicie as dim. do decote. Rem. do lado direito da peça depois da borda a cada 4 carr. rem. 2 pts. (8 v.), totalizando na ag. 38 pts. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. do lado esquerdo da peça 32 pts. e prossiga com os 6 pts. de borda (cordões de tricô) por (8cm) para formar a borda do decote da parte das costas. Rem. os 6 pts. e reserve a peça.

Manga – use o fio Algodão Doce na cor natural monte 40 pts. na ag. nº 4,5mm e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 15cm de comprimento desde o inicio aum. de cada lado da peça a cada 2 carr. 1 p. (8 v.), totalizando na carr. 56 pts.. À 35cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento – use a ag. de tapeçaria e o fio Algodão Doce na cor natural e feche as laterais (32cm) deixando a abertura das cavas (13cm.). Feche os ombros (11cm) e prenda a borda de (8cm) do decote na parte das costas. Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Na borda da frente direita pregue os 6 botões.

Artesã: Vilma Maurer

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: